quinta-feira, 25 abril 2024

Homem é encontrado morto; frio pode ser a causa

Um morador de rua foi encontrado morto, na manhã de ontem, no Centro de Campinas. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas pode ter sido o frio, já que no começo da manhã a sensação térmica era de apenas 2 graus.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o morador de rua foi encontrado já sem vida por policiais militares por volta das 7h, na Rua Costa Aguiar.
Ainda segundo a SSP, não havia sinais de violência no corpo da vítima. Foi solicitado exame necroscópico para determinar a causa da morte. O homem ainda não foi identificado e nem sua idade determinada.
De acordo com os registros do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, às 7h, a temperatura registrada foi de 6,8° C, com sensação térmica de apenas 2°C.
A Prefeitura informou que está acompanhando o caso para auxiliar na identificação e demais providências. A causa do óbito, ainda não especificada, será investigada pelo IML (Instituto Médico Legal).
Durante a Operação Inverno, que ocorre anualmente entre os meses de maio a setembro, a prefeitura afirmou que amplia o horário noturno de abordagem à população em situação de rua.
As intervenções e distribuição de cobertores para aqueles que se recusam a ir para o Albergue Municipal acontecem diariamente, até a meia-noite. De acordo com a Administração, desde o início da operação já foram distribuídos 3.324 cobertores. Sendo 1.719 no mês de maio e 1.605 em junho.
O Albergue Municipal funciona 24 horas e oferta 130 vagas para acolhimento. Na noite de anteontem, 108 pessoas pernoitaram no serviço. Na última semana, a média de acolhimento foi de 101 pessoas por noite.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também