quarta-feira, 24 abril 2024

Inter e Flamengo vencem e mantêm disputa pelo título do Brasileiro

Internacional e Flamengo venceram seus compromissos neste domingo (14) e mantêm acirrada a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Colorado de Abel Braga passou pelo Vasco, em jogo cheio de polêmica envolvendo o VAR (árbitro de vídeo), enquanto no Maracanã o Flamengo de Rogério Ceni cumpriu dever de casa e venceu o Corinthians, também com um gol confirmado após interferência da arbitragem de vídeo. Com ambas as vitórias, Inter e Fla seguem na dianteira, com apenas um ponto de diferença entre eles – 69 a 68 para o time gaúcho – a duas rodadas para o término do campeonato. Na próxima rodada, domingo (21), o confronto é entre os dois, no Maracanã, no jogo que provavelmente pode ser a decisão do título brasileiro.

VITÓRIA DO LÍDER

Em jogo bastante polêmico, o Internacional voltou a reencontrar o caminho da vitória ao bater o Vasco por 2 a 0 em São Januário (RJ) — com gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo.

O lance que gerou muito burburinho foi o gol marcado ainda no primeiro por Rodrigo Dourado, já que, segundo o próprio jogador, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza teria dito a ele que o VAR não estaria conseguindo usar as linhas para verificar um suposto impedimento na jogada. A situação gerou muita reclamação por parte do Cruzmaltino, que no segundo tempo ainda teve um pênalti a seu favor, que o artilheiro Cano chutou para fora. Já nos acréscimos da partida, Thiago Galhardo decretou a vitória dos líderes do Brasileiro.

Com o resultado, o Vasco se manteve na zona de rebaixamento estando a um ponto do Bahia, que é o 16º colocado. Na próxima rodada, o Vasco visita o Corinthians.

Gabigol, em seu 100º jogo pelo Flamengo, comemora gol que definiu vitória do Rubro-Negro (Foto: Divulgação/Flamengo)

 

DERROTA DO TIMÃO

No Maracanã, o Corinthians de Vagner Mancini foi derrotado pelo Flamengo, por 2 a 1, e agora vê mais difíceis suas chances de obter vaga na Libertadores.

O Flamengo saiu na frente, logo no início do jogo, com gol de Arão, de cabeça, após cruzamento de Arrascaeta. O Timão respondeu logo na sequência, quando Araos encontrou um lindo passe para Léo Natel sair na cara do goleiro Hugo Souza e só colocar no canto para empatar a partida.

Com a obrigação de vencer o jogo para se manter vivo na briga pelo título, o Flamengo veio para o segundo tempo disposto a pressionar em busca do resultado. E logo aos 9 minutos, a pressão deu certo, Bruno Henrique arrematou da entrada da área, Cássio fez uma grande defesa, mas na sobra Éverton Ribeiro encontrou Gabigol livre dentro da pequena área para empurrar para as redes. A posição do atacante do Flamengo no lance precisou ser checada pelo VAR, que demorou longos 3 minutos para confirmar o gol do artilheiro, que fez seu 100º jogo com a camisa do Rubro-Negro.

O Corinthians ainda tentou correr atrás do resultado. Mancini lançou Ramiro, Luan, Jô e Roni no jogo, mas o Flamengo manteve o domínio do jogo, praticamente sem sofrer riscos em sua defesa.

A derrota manteve o Corinthians um ponto abaixo do Santos, que soma 50 e está na oitava colocação. Posição que, no momento, devido à final da Copa do Brasil, dá vaga na Libertadores. O próximo jogo do Corinthians é contra o Vasco, no domingo, em casa. Depois, o adversário será o Inter, fora, pela última rodada. Além de Corinthians e Santos, Bragantino e Athletico-PR também estão de olho no oitavo lugar.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também