sexta-feira, 19 abril 2024

Mulheres são detidas ao entrar em cadeias com drogas

Em apreensões que se tornaram rotina no sistema prisional, agentes da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) em Americana e Campinas flagraram novamente mais duas mulheres tentando entrar nas respectivas cadeias com mais de 300 gramas de drogas escondidas em suas genitálias. Os dois casos ocorreram no último domingo (14), mas ocorrências do tipo se repetem todos os finais de semana nas cadeias do Estado. 

Num dos casos deste final de semana, no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana, durante o procedimento de revista agentes perceberam alteração nas imagens produzidas pelo scanner corporal, mostrando que havia irregularidades na região genital da mulher que iria visitar um sentenciado. 

A visitante foi encaminhada a uma sala particular, onde ela mesma fez a retirada do material: 23 gramas de maconha e outros 59 gramas de cocaína. 

220 GRAMAS 

No outro caso semelhante, uma mulher foi detida no CDP de Campinas, no domingo, durante a revista com um pacote contendo 220 gramas de cocaína escondido nas partes íntimas. 

Nos dois casos, as mulheres foram conduzidas aos respectivos plantões policiais, e aguardam decisão da Justiça. Em ambos os casos, os homens que seriam visitados foram isolados para procedimento disciplinar, segundo a SAP. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também