quinta-feira, 25 abril 2024

Mulheres tentam entrar no CDP de Hortolândia com LSD

Duas mulheres tentaram entrar com a droga sintética LSD, no último final de semana, no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Hortolândia.  

Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), no domingo a irmã de um detento tentou entrar com 185 micropontos da droga escondidos no cós da calça que ela usava. No dia anterior, uma companheira de um detento foi surpreendida ao tentar entrar com dois micropontos da droga presos em sua perna direita.  

Em ambos os casos, as equipes se segurança da unidade prisional suspeitaram que as visitantes portavam produtos ilícitos quando passaram pelo equipamento de raio-x, conhecido por scanner corporal.  

As mulheres flagradas foram encaminhadas ao Plantão Policial de Hortolândia, onde foi registrado o boletim de ocorrência.  

Ambas foram suspensas temporariamente do rol de visitas e os presos que elas visitariam foram isolados, preventivamente, para procedimento disciplinar.  

O LSD ou ácido lisérgico é uma droga descoberta no final dos anos 30 e que nos 60 foi muito difundido como alucinógeno na Europa e posteriormente na América do Norte. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também