sábado, 20 abril 2024

Murilo Sartori fatura prata no Troféu Brasil

Acostumado a conquistar medalhas e bater recordes nas categorias de base, o nadador americanense Murilo Sartori, de 18 anos, confirmou ontem ser um dos principais talentos da nova geração brasileira do esporte ao faturar sua primeira medalha entre os adultos. Com o tempo de 1m48s54, Murilo Sartori sagrou-se vice-campeão nos nos 200m livres no Troféu Brasil de Natação, disputado desde quarta-feira no Rio de Janeiro (RJ).

Uma final recheada de grandes nomes, recordistas mundiais e medalhista em Campeonato Mundial Júnior, Sartori ficou com a prata, atrás apenas de Fernando Scheffer, que conquistou o ouro com a marca de 1m47s21. Vinicius Assunção completou o pódio com 1m48s57.

Como o Troféu Brasil de Natação serve de seletiva para a formação da seleção brasileira que irá ao Campeonato Sul-Americano de Buenos Aires (Argentina), adiado para 2021, Murilo Sartori garantiu sua classificação com a prata conquistada nesta quinta-feira.

O nadador da equipe Natação Americana ainda deve disputar mais duas provas nesta sexta-feira, os 100m e os 400m livres, com eliminatórias às 9h30 e finais às 18h.

As provas são transmitidas ao vivo pela TV CBDA/TV NSports (tvcbda.tvnsports.com.br), da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

A competição, que marca o retorno das disputas presenciais em 2020, reúne a elite da natação do País. O campeonato, tradicionalmente realizado em abril, teve a data e o formato alterados por conta da pandemia.

Ao todo, 251 atletas competem nas piscinas do clube do Vasco da Gama.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também