quinta-feira, 25 abril 2024

Notícias da Corte: Eleições Municipais de Americana

SARDELLI OU MACRIS 

Dois nomes que estão nas discussões nos meios políticos e nos bares da cidade quando se trata das eleições para prefeito. Os dois têm cacife eleitoral e votos para almejar a cadeira mais importante do Paço. Resta saber a disposição de ambos, bem como os apoios que ambos devem buscar. Lembrando que não teremos coligações nas próximas eleições. Portanto, fechar o apoio é fundamental. Diversos vereadores já manifestaram desejo de concorrer, é um desejo legitimo. Basta seguirem a receita acima. É um jogo de xadrez. Fiquemos atentos aos próximos lances. 

 

OMAR 

O atual prefeito Omar Najar já manifestou desejo de concorrer novamente ao cargo. No caso de Omar, existe uma questão jurídica, pois alguns entendem que, por ele ter concorrido em duas eleições, estaria juridicamente impedido. Já outros entendem que ele pode se candidatar a um terceiro mandato já que a sua primeira eleição teria sido atípica. Omar somente será candidato se tiver a segurança jurídica de que, se ganhar, vai poder assumir. Vamos esperar pra ver. 

 

DIEGO  

A situação do ex-prefeito Diego Denadai passa também por uma avaliação jurídica. Alguns são da opinião que os oito anos de cassação de seu mandato já terão expirado, e portanto, sua eleição seria legitima. Diego, segundo pesquisa feita por empresários da cidade, está muito bem colocado e tem chances reais. Vale também para Diego a questão fundamental que serão os apoios. De qualquer maneira, as próximas eleições serão emocionantes. 

 

“Viva todos os dias como se fosse o último. Um dia você acerta”, Luis Fernando Verissimo – Escritor Gaúcho. 

 

VOCÊ SABIA 

Americana tem mil quilômetros de rede de água e esgoto. É a distância de Americana e Brasília, somente para comparação. O primeiro reservatório de água de Americana foi a famosa caixa d’água localizada na Avenida Campos Salles, no antigo bairro do Trevisoli. 

 
Por Walter Bartels

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também