Quarta, 27 Outubro 2021

Olhando para o mesmo objetivo

Olhando para o mesmo objetivo

Quando se fala em literatura brasileira, Clarice Lispector é comumente lembrada. A escritora ucraniana escreveu e compreendeu a profundidade das relaç

Quando se fala em literatura brasileira, Clarice Lispector é comumente lembrada. A escritora ucraniana escreveu e compreendeu a profundidade das relações familiares desde as ações e emoções mais sutis, até as mais tempestuosas. Toda relação humana é complexa.

Quando a convivência é diária, essa complexidade tende a ficar maior, seja para o lado positivo, quanto para o negativo. Independentemente dos problemas que os laços possam causar, a importância da família na sociedade ainda é expressiva, essencialmente na infância, onde a família, independente de seu modelo de constituição, se torna a base de tudo. Crianças que não receberam amparo, carinho, exemplos positivos e valores, podem desenvolver traumas. E esses traumas, quando não são tratados, têm grandes chances de evoluírem para transtornos psicológicos, como depressão, ansiedade, síndrome do pânico ou outros distúrbios graves.

O oposto disso tudo é o sentimento do amor. O amor é aquele sentimento que torna sólida a base de qualquer relação. No processo pedagógico o amor faz total diferença no sucesso do aprendizado. A escola de idiomas, English Cafe Club, de Nova Odessa, fez 4 anos e para comemorar resolveu fotografar todas as famílias que estudam lá. Pelos olhares das lentes da câmera da competente Bruna Campanhol, famílias foram retratadas para eternizar esse sentimento de amor. Todos eles são alunos, cada um a seu ritmo, cada um a seu ritmo, meta e nível, mas, juntos se fortalecem como família e crescem no resultado de seus estudos. Unidos e com muito amor, vencem as barreiras do idioma de uma forma amorosa de aprender Inglês.

E Antoine de Saint-Exupéry, autor do livro "O Pequeno Príncipe", diz: "Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção". Todos olhamos para o mesmo objetivo que é aprender Inglês com amor. Parabéns à Escola e a todos os alunos aqui representados através desses alunos que têm suas famílias inteiras na Escola. 



[caption id="attachment_54004" align="aligncenter" width="1024"] Agatha, Claudia e Victor Leite


[caption id="attachment_54005" align="aligncenter" width="1920"] Bruno Miano




[caption id="attachment_54011" align="aligncenter" width="1024"] Miguel e Ricardo Silva


[caption id="attachment_54009" align="aligncenter" width="1024"] Marcelo Miano


[caption id="attachment_54008" align="aligncenter" width="1024"] David e Brian Whitehead


[caption id="attachment_54012" align="aligncenter" width="683"] Vitor e Leonardo Coradini


[caption id="attachment_54007" align="aligncenter" width="683"] Carlos, Vitória e Luis Picolo

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/