sexta-feira, 19 abril 2024

PM de São Paulo terá treinamento para evitar casos de violência

A Polícia Militar do estado de São Paulo passará por um novo treinamento a partir de julho para diminuir a violência, afirmou o governador João Doria (PSDB) nesta segunda-feira (22), em entrevista coletiva.

O programa começará no quartel do comando geral e depois será implementado na Academia da Polícia Militar do Barro Branco.

Segundo o governador, o programa batizado de Retreinar será feito para “evitar que esse 1% de maus policiais que insistem em usar a violência desnecessária junto à população possa compreender que isso não é aceitável na PM do estado de São Paulo”.

O programa, no entanto, não prevê novos protocolos, mas sim o reforço do que já é ensinado à Polícia Militar.

“Os valores que regem a Polícia de São Paulo, que são respeito aos direitos humanos, gestão, trabalhar com as melhores práticas, serão reforçados, serão passados novamente para reavivar”, disse Coronel Alvaro Camilo, secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com Camilo, coronéis serão os primeiros reunidos no programa e, em torno de 15 a 20 dias, o treinamento chegará aos sargentos, cabos e soldados “para que todos relembrem o que aprenderam nas escolas: a proteger a tratar as pessoas como gostariam de ser tratados”.

Sobre os casos de violência policial, o governador afirmou que os policiais com mau comportamento representam menos de 0,4% da PM.

“Isso confere que não há qualquer tipo de movimento, práticas crescentes. Faz parte, infelizmente, de uma média que temos que baixar, reduzir, e, se possível, eliminar”, disse.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também