terça-feira, 23 abril 2024

Por 2 meses, infratores escaparam

Durante os meses de março e abril as multas de trânsito municipais deixaram de ser aplicadas pelos agentes e radares em Santa Bárbara d’Oeste. O término e não renovação do contrato com a empresa responsável pelo processamento das multas impediu que as infrações fossem aplicadas.
O secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, disse que a situação foi normalizada com a contratação da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).
Procurada pela reportagem, a empresa informou que, por contrato, não pode fornecer informações sobre as prefeituras para as quais presta serviço.
BALANÇO
As informações no link do Portal da Transparência, no site da prefeitura barbarense, apontam que apenas os meses de janeiro e fevereiro apresentam movimentação de aplicação de multas.
No primeiro mês do ano foram aplicadas 2.275 multas pelas lombadas eletrônicas, radares e agentes de trânsito, no total de R$ 556,1 mil. Já em fevereiro, foram 2.451 infrações registradas no município com uma receita de R$ 286,5 mil.
ACIDENTES
Para o Gobbi, não houve prejuízos, apesar da falta de arrecadação, com o impedimento dos registros de multas na cidade. Segundo o secretário, desde 2015 a cidade vem registrando uma queda no número de acidentes no perímetro urbano.
Dados da Sesetran apontam que nos últimos três anos o município registra uma queda de mil acidentes na cidade. O secretário acredita que as ações educativas desenvolvidas pela secretaria têm contribuído para redução no número de acidentes.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também