quarta-feira, 24 abril 2024

Região registra a tarde mais fria do ano com 18,7º

Esta semana foi registrada a tarde mais fria do ano na RMC (Região Metropolitana de Campinas). De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), os termômetros apontaram na quarta-feira máxima de 18,7º. Em maio havia sido registrado 18,9º. A previsão é que a partir de hoje a temperatura comece a subir em toda a região.
Segundo informações do pesquisador do Cepagri, Jurandir Zullo Junior, no dia 21 de maio a máxima registrada foi de 18,9º. No entanto, na última quarta, a temperatura durante a tarde na RMC foi de 18,7º.
“Foi a tarde mais fria do ano. Decorrência da massa de ar frio de origem polar. A frente fria passou, mas o que provoca o frio é a massa”, explicou Zullo Junior.
No entanto, não foi a temperatura mínima mais baixa do ano. Na quarta, os termômetros registraram 6,7º, pouco acima do ocorrido no dia 21 de maio, quando ficou em 6,6º. Agora, a tendência é que os termômetros comecem a apontar valores mais altos. “Gradativamente a temperatura começará a subir. Amanhã (hoje) já vai ficar mais quente”, disse o pesquisador.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também