terça-feira, 23 abril 2024

Secretário de Obras de Paulínia é detido com R$ 50 mil

O secretário de Obras de Paulínia, Marcelo Mello, foi detido na tarde desta quarta-feira (11) na Rodovia Adauto Campo Dall’Orto, em Sumaré, com R$ 50 mil em dinheiro. Os valores, segundo ele, são provenientes de seu trabalho como advogado e ficaram retidos na Polícia Civil. 

No carro que ele dirigia também havia pacotes de materiais de campanha do prefeito Du Cazelatto (PL), que tenta a reeleição. Mello foi liberado após prestar depoimento. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o secretário seguia em direção a Paulínia quando o veículo foi abordado por uma equipe da Força Tática. Ele dirigia um carro alugado e estava sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Durante a abordagem, os PMs encontraram o envelope no banco traseiro do carro e questionaram a origem do dinheiro. 

“Ele falou que teria como comprovar que é oriundo de serviços prestados. Mas por ser uma quantia considerada alta, que não é comum ser transportada em veículos dessa forma, e como ele não conseguia comprovar para a equipe a origem do dinheiro, a ocorrência foi apresentada para a Polícia Civil”, explicou o sargento Jonathan Carneiro. 

No porta-malas do veículo foram encontrados diversos pacotes de material de campanha de Du Cazelatto, como panfletos, folders e adesivos. Não há, porém, provas que liguem o dinheiro à campanha. 

APREENSÃO | Ação da polícia aconteceu em rodovia em Sumaré (Foto: Divulgação)

Após o registro do Boletim de Ocorrência, o secretário falou rapidamente com a imprensa sobre a abordagem. 

“Me perguntaram o que havia num envelope no banco traseiro do veículo, falei que era dinheiro oriundo de serviços que eu presto. Porque além da função pública que eu exerço, sou advogado. Num procedimento padrão, a PM pediu que eu viesse até aqui e foi lavrado um auto de apreensão. Certamente os fatos serão esclarecidos e eu serei restituído do dinheiro, que é meu”, afirmou. 

A reportagem do TODODIA pediu um posicionamento do prefeito Du Cazelatto por meio de sua assessoria, mas não houve retorno até o momento. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também