sábado, 20 abril 2024

Sinditec incentiva compra coletiva

O Sinditec (Sindicato das Indústrias de Tecelagem, Fiação, Linhas, Tinturaria, Estamparia e Beneficiamento de Fios e Tecidos de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré) criou uma Central de Compras para tentar reduzir os custos das empresas na compra de matéria prima. O sindicato se reuniu com representantes de tinturarias, semana passada, e estamparias para a formalização da Central de Compras de insumos.
A intenção é reunir um grupo de empresas para comprar produtos em grande quantidade, aumentando assim o poder de negociação e, consequentemente, reduzindo os custos.
Na reunião foi discutida a compra de produtos utilizados nestes segmentos a fim de alcançar a melhor negociação, proporcionando economia às empresas.
“Selecionamos cinco produtos utilizados pelas tinturarias e estamparias para darmos início à Central de Compras”, comentou o presidente do Sinditec, Dilézio Ciamarro.
No encontro foram definidos os itens e as quantidades a serem cotadas com os fornecedores apresentados por cada empresa, bem como as questões relacionadas ao frete e à forma de pagamento.  “Esta ação é mais uma estratégia que está sendo desenvolvida pelo Sinditec com o objetivo de auxiliar o empresariado para uma redução de custo dos serviços de beneficiamento de fios e tecidos, resultando em uma maior lucratividade e competitividade das empresas, além de proporcionar o fortalecimento do setor, por meio da união de propósitos e estreitamento do relacionamento entre os empresários”, finalizou.
Neste início de projeto foram definidos que os cinco produtos comprados em conjunto serão PVA, Peróxido, Sal, Soda Cáustica e Barrilha, que são químicos utilizados no beneficiamento de fios e tecidos.
Ainda de acordo com sindicato, como a definição dos produtos se deu na reunião de anteontem, ainda não finalizam as cotações, por isso ainda não é possível informar o percentual de desconto que as empresas podem conseguir.
Qualquer empresa associada ao Sindictec pode participar para se beneficiar desta redução de custo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também