quarta-feira, 24 abril 2024

União Barbarense: Vieira quer atletas experientes para Bezinha

Em meio a observação de alguns jogos da Copinha, o técnico Edson Vieira inicia seu trabalho, juntamente com a diretoria, de montagem do elenco do União Barbarense para as disputas da Bezinha estadual. De acordo com o treinador, a base da equipe terá jogadores experientes na divisão, receita de sucesso, por exemplo, de Paulista e Marília que conquistaram o acesso no ano passado. 

“Eu vejo essa montagem de elenco como muito importante. Fazer um time para ganhar. Queremos contratar jogador com mentalidade vencedora. Vamos precisar de atletas que conheçam a Bezinha. Isso é certo. E também os mais jovens, como esses que estão na Copa São Paulo. Minha equipe vai ser técnica, não quero só força não”, comentou o treinador. 

O comandante unionista vê no Paulista, campeão de 2019, o maior exemplo da importância de ter jogadores cascudos no elenco. “Tinham vários atletas carimbados na divisão e que jogaram muito, fizeram a diferença. O Pedrinho, o Nenê, que eu revelei no São Carlos, enfim, time muito forte. Para brigar para subir, jogando o ano todo, se não tiver quem carrega o piano, não vai”, apontou. 

Vieira, entretanto, diz que não vê problemas em lançar um atleta mais jovem que o limite de 23 anos exigido pela competição. “Se tiver um de 16 anos com qualidade a gente coloca para jogar, como eu fiz com o Luan, no União São João. E olha que era série A-2. Até porque o projeto do clube precisa vender jogador para se sustentar”, ressaltou. 

Se para o clube a prioridade é negociar atletas, para Edson Vieira o objetivo maior é o acesso. “Não há projeto que resista sem revelar e vender jogador, mas vamos em busca da conquista, de subir o União. É um caminho longo, duro, só sobem dois, mas acredito que há uma grande chance de chegar em novembro e lograr êxito. Estamos muito confiantes”, disse. 

“O pensamento nosso é unir o útil ao agradável. O projeto exige isso e o clube vai precisar negociar peças. Eu faço parte disso, revelar é importantíssimo, mas vim aqui para ganhar, a conquista vale muito para mim também, para meus planos e meu currículo”, completou o técnico. 

Essa mensagem também será dirigida aos atletas, diz Vieira. “Sou um competidor nato, tenho isso dentro de mim. Vamos revelar jogadores, mas temos também que criar dentro deles essa vontade de competir, porque é vendo a personalidade e jeito de atuar de cada um que os times vêm aqui contratar”, reforçou. 

APRESENTAÇÃO 

De acordo com Vieira, a apresentação do elenco está marcada para o dia 17 de fevereiro, uma segunda-feira, e o Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub 23, popularmente conhecido como Bezinha, terá início cerca de dois meses depois. Até lá, muitas observações e contatos para que o grupo, com cerca de 20 jogadores, seja montado dentro dos critérios estabelecidos pelo clube. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também