quinta-feira, 18 abril 2024

Viracopos tem 25 kg de cocaína apreendidos em apenas 9 dias

Duas mulheres, de 22 e 23 anos, foram presas em flagrante acusadas de tráfico internacional de drogas, no último domingo (13), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. 

Segundo a equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal no aeroporto, elas tentavam embarcar para Portugal transportando 8,2 quilos de cocaína nas bagagens. Foi a terceira apreensão de cocaína em um intervalo de nove dias em Viracopos, totalizando 25,2 quilos da droga. 

Na ocorrência deste domingo, as malas das duas acusadas foram localizadas por cães de faro e um escaneamento confirmou a presença da droga em fundos falsos das bagagens. A identidade das traficantes não foi revelada. 

OUTROS CASOS 

Na última sexta-feira (11), os agentes da RF tinham apreendido em Viracopos outros 13,5 quilos de cocaína com duas mulheres e um homem, todos brasileiros, com idades entre 21 e 25 anos, que tentavam embarcar com as drogas também para Portugal. 

Também nessa apreensão foi fundamental a participação de cães de faro, que apontaram as bagagens onde a cocaína estava escondida, em fundos falsos de malas. 

Ainda segundo a Receita Federal, no dia 4 de outubro houve também a prisão de um brasileiro, de 21 anos, que tentava embarcar para Portugal transportando 3,5 quilos de cocaína na bagagem. 

Somente este ano, segundo a Receita, já foram apreendidos pelas equipes de Vigilância e Repressão em Viracopos aproximadamente 250 quilos de cocaína – volume quase sete vezes maior que todos os 36,8 quilos de entorpecentes (12,8 Kg deles de cocaína) apreendidos durante todo o ano de 2018 no aeroporto em Campinas. 

Uma das razões desse aumento é que até o ano passado cães farejadores não eram utilizados com frequência na fiscalização das bagagens em Viracopos. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também