Home Esportes Ramírez quer vir só depois da Libertadores

Ramírez quer vir só depois da Libertadores

Técnico diz manter contrato com Del Valle; Verdão tenta liberação imediata
by Folhapress

Miguel Ángel Ramírez disse ao Palmeiras que tem interesse em assumir o clube, mas apenas após terminar seu trabalho no Independiente Del Valle (EQU). Ele considera que não pode deixar o clube agora, tendo Copa Libertadores e Campeonato Equatoriano a disputar. O Verdão, porém, ainda tenta fazê-lo mudar de ideia e assumir imediatamente.

Como publicou o jornalista Paulo Vinícius Coelho, técnico e clube avançaram nos termos do contrato, mas o espanhol de 35 anos de idade ainda se mostra reticente de deixar o Del Valle agora. O clube decide nesta quarta-feira (21), contra o Barcelona (EQU), uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

A princípio, sua ideia é encerrar a campanha no torneio e só depois ir ao Palmeiras. Só que o Verdão deseja a chegada do técnico o quanto antes — ele é o favorito desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo.

Após boas conversas por telefone, o diretor Anderson Barros viajou ao Equador com o vice-presidente Paulo Roberto Buosi e um membro do departamento jurídico alviverde. A ideia era definir rapidamente os detalhes da transferência, mas o plano esbarrou no comunicado que o técnico fez em uma reunião anteontem (19).

COLETIVA

Ramírez falou nesta terça-feira em entrevista coletiva no Independiente Del Valle, mas respondeu apenas às perguntas sobre o jogo desta quarta. A entrevista do espanhol foi pautada apenas no próximo duelo do Del Valle, e o futuro do comandante de 35 anos de idade nem foi citado. O Independiente é o vice-líder do Grupo A da Libertadores, com nove pontos, atrás apenas do Flamengo, com 12.

O Junior Barranquilla (COL), terceiro, tem seis e visita o Fla. A equipe de Ramírez avança com um empate na rodada final. Mesmo com derrota, os colombianos precisariam tirar uma diferença de seis gols de saldo. Questionado sobre o futuro da equipe na competição, o treinador respondeu que não está preocupado.

“Ocupar com o presente e não me preocupar com o futuro. Eu me ocupo no Barcelona, que tem jogadores muito bons e temos de competir da melhor maneira possível”, afirmou. Como ainda não há uma resposta definitiva do treinador, o Palmeiras se mantém em contato para convencer o espanhol a aceitar o cargo. A ideia é de que a diretoria volte com o acerto, mas ele por enquanto mantém o contrato com o Del Valle, válido até o fim do ano que vem.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This