Home Cidades Rapaz morre afogado em lagoa de parque

Rapaz morre afogado em lagoa de parque

Segundo informações da Prefeitura de Hortolândia, é proibido nadar no local e há placas de sinalização no entorno da lagoa
by Da Redação

Um rapaz de 19 anos morreu afogado na tarde de ontem na lagoa do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Hortolândia. Segundo informações da Prefeitura de Hortolândia, é proibido nadar no local e há placas de sinalização no entorno da lagoa.

De acordo com informações da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, responsável pela gestão do parque, ingressou no parque sem passar pela portaria e entrou no lago para nadar.

O local está sinalizado com uma placa que alerta usuários e frequentadores para o fato de que é proibido nadar no lago. Além disso, há também uma barreira de corda para impedir o acesso, segundo a pasta.

Também de acordo com a prefeitura, o resgate do rapaz de dentro do lago contou com o efetivo do Corpo de Bombeiros e também o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) também foi até o local e prestou atendimento ao rapaz.

Foi feito um trabalho de reanimação da vítima no local. Na sequência, ele foi encaminhado Hospital Municipal Mário Covas, no Jardim Mirante, mas não resistiu. A vítima era moradora do Jardim Amanda. O nome da vítima não foi divulgado pelas autoridades.

 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This