Home Cidades Região avança para fase amarela a partir deste sábado

Região avança para fase amarela a partir deste sábado

Fase permite reabertura com restrições, de academias, barbearias e salões de beleza, além de atendimento presencial em bares e restaurantes
by Pedro Heiderich

A região avançará pela primeira vez desde o início da quarentena, em março, para a fase amarela, a partir deste sábado (8). A fase permite a reabertura com restrições de academias, barbearias e salões de beleza, além de atendimento presencial em bares e restaurantes. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (7) pelo governador João Doria.

“Nas últimas duas semanas houve queda no número de óbitos e internações no interior, que mais preocupava. Isso permitiu que 15 milhões de pessoas, de nove regiões, avancem para a fase amarela, menos restritiva: Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Sorocaba e Taubaté”, disse Doria.

Segundo o governador, a nova quarentena começa neste sábado (8) e vai até o próximo dia 23.  Doria revelou que 86% do estado está na fase amarela, mas pregou cuidado. “Não é momento de relaxar. Qualquer cuidado pode ser fatal”.

O comércio, que na fase laranja só podia ficar aberto por 4h diárias e com 20% da capacidade, terá 6h de funcionamento por dia e com até 40% da capacidade.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This