Home Cidades Região recua para fase amarela até 2021

Região recua para fase amarela até 2021

Medida não fecha o comércio, mas fortalece a restrição a aglomerações
by Pedro Heiderich

O DRS Campinas (Departamento Regional de Saúde), onde a região está incluída, recuou para a fase amarela do Plano São Paulo do Governo do Estado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30), pelo governador João Doria, que tomou a decisão para todo o estado, até 4 de janeiro. A intenção é tentar frear o aumento de internações e casos de coronavírus.

“Essa medida não fecha comércio nem bares nem restaurantes, a fase amarela não fecha atividades econômicas, mas é mais restritiva nas medidas para evitar aglomerações e o aumento do contágio do coronavírus. A mudança não altera a volta às aulas”, informou. “Precisamos ter cautela, paciência e compreensão até a chegada da vacina. O vírus ainda está presente e mata. Se não tomarmos medidas de cautela, teremos aumento de óbitos. Volto a repetir, não é uma gripezinha”, alertou Doria.

Na fase amarela, o horário de funcionamento do comércio, que era de até doze horas diárias, agora será limitado para até dez horas diárias. Também é reduzida a capacidade dos estabelecimentos: era de 60%, volta para 40%. A região estava na fase verde desde o início de outubro.

Confira o mapa atualizado do Plano SP: https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/11/20201130_Apresentacao-Plano-SP.pdf

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This