Home Cidades Região volta à fase laranja da flexibilização na segunda-feira

Região volta à fase laranja da flexibilização na segunda-feira

Anúncio foi feito pelo governador João Doria, no início da tarde desta sexta-feira (24); quarentena se estende até 10 de agosto
by Pedro Heiderich

O governador João Doria (PSDB) anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (24) que a região de Campinas voltará a partir de segunda-feira (27) à fase laranja.

“Com melhoras nos índices de avaliação (ocupação de leitos e número de casos), as regiões de Araçatuba, Araraquara e Campinas conseguiram avançar de fase”, disse Doria.

As regiões de Araçatuba e Campinas estavam na fase vermelha e a região de Araraquara na fase laranja (vai agora para a amarela). O governador anunciou a oitava quarentena de duas semanas, a partir de segunda (27), até o dia 10 de agosto.

A fase laranja permite a reabertura com restrições de shoppings, comércios de rua, concessionárias, imobiliárias e escritórios. A região ficou junho todo na fase laranja. No início de julho, com o aumento dos casos, a região voltou à fase vermelha, no dia 6.

CAMPINAS

No caso de Campinas, o decreto de flexibilização será publicado no Diário Oficial neste sábado (25), em edição extraordinária. Na prática, isso quer dizer que estabelecimentos comerciais como escritórios de contabilidade e de advocacia, imobiliárias, escritórios de arquitetura e turismo poderão funcionar por quatro horas.

Além disso, em Campinas, os shoppings center vão funcionar 16h às 20h. Poderão abrir também concessionárias de veículos, comércios em geral e prestadores de serviços das 12h às 16h durante a semana e das 9h às 13h nos finais de semana. Terão que ser cumpridos os protocolos das normas sanitárias como distanciamento de segurança, uso de álcool em gel e medição de temperatura dos pacientes.

Em live na manhã de hoje, o prefeito Jonas Donizette (PSB) disse que não multará quem estiver sem máscara. “Eu não vou aplicar multa financeira. Não me sinto confortável, no momento que a população está vivendo, em mexer no bolso das pessoas”, disse Jonas.

*Colaborou Claudete Campos

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This