Home Destaque Rio Branco desafia invicto nas oitavas da Bezinha

Rio Branco desafia invicto nas oitavas da Bezinha

No jogo de ida do mata-mata, o Tigre joga em casa contra a Francana, que nunca derrotou o Tigre em Americana
by tododia

Depois de conquistar a última vaga em disputa na primeira fase com um gol a dois minutos do fim do tempo regulamentar do último jogo, o Rio Branco desafia hoje uma das melhores campanhas até agora do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão, a “Bezinha”, no jogo de ida das oitavas. A partida, às 15h, no Estádio Décio Vitta, terá transmissão ao vivo da TV FPF, pelo site mycujoo.tv. 

A Francana teve a terceira melhor campanha da primeira fase com 20 pontos, atrás apenas do São José, com 21, e do Bandeirante de Birigui, que somou os mesmos 20 pontos, mas com melhor saldo de gols. 

A equipe de Franca venceu seis dos oito jogos que disputou e só perdeu pontos empatando com o XV de Jaú em 2 a 2 e com o Grêmio Sãocarlense em 1 a 1. 

O Tigre fez sete pontos a menos. Depois de um bom início de torneio, o time do técnico Marcos Campangnollo acumulou três empates e uma derrota, chegando à última rodada sem depender de suas próprias forças e só podendo se classificar como o segundo melhor terceiro colocado, o que aconteceu. 

Rio Branco e Francana se enfrentaram apenas uma vez neste século, com vitória do Tigre por 2 a 0 na Série A-3 de 2012, quando o clube de Americana conquistou o título. Rafael Chorão marcou os dois gols da partida. 

Nos últimos seis jogos entre os dois times, o Tigre venceu cinco e empatou uma. A Francana não vence o Rio Branco desde 11 de novembro de 1989, quando fez 2 a 1 pela principal divisão de acesso do futebol paulista. 

Em Americana, a Francana nunca derrotou o Rio Branco em um duelo quase que centenário. Em nove jogos, foram seis vitórias do Tigre e três empates. 

O primeiro duelo entre ambos aconteceu em 25 de janeiro de 1924, pelas finais do Campeonato do Interior de 1923. O Rio Branco venceu por 1 a 0 um rival que ainda não havia perdido no torneio e ficou a um empate de ser campeão, o que aconteceu diante do Sorocabano, no jogo seguinte. 

O Rio Branco ganhou um reforço de última hora para o mata-mata, o atacante Samuel Ethor, que ontem já aparecia entre os inscritos do clube na competição no site da FPF (Federação Paulista de Futebol). 

Jogador da base de Desportivo Brasil e Grêmio Osasco, Samuel defendeu no ano passado o Velo Clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Campeonato Paulista Sub-20 e na Copa Paulista. 

Este ano, seguiu na equipe de Rio Claro na Série A-3 e na Copa Paulista, sem conseguir balançar as redes. Na quarta-feira, ele entrou no segundo tempo na vitória do Velo Clube sobre o Comercial por 2 a 1, pela Copa Paulista. 

Outros quatro jogos acontecem hoje pela rodada de ida das oitavas: Andradina x Grêmio Prudente, Amparo x Mauá, SKA Brasil x Manthiqueira e XV de Jaú x Bandeirante. Amanhã jogam Osvaldo Cruz x Independente, Itapirense x São José e Itararé x Jabaquara. 

As oito partidas de volta acontecem na quarta-feira (25). Os mandantes no meio de semana jogam por dois resultados iguais por terem feito melhor campanha na primeira fase. 

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This