Home Destaque Rio Branco sai na frente no mata-mata da ‘Bezinha’

Rio Branco sai na frente no mata-mata da ‘Bezinha’

O Tigre venceu Francana por 1 a 0 e joga pelo empate na quarta-feira
by tododia

O Rio Branco venceu a Francana por 1 a 0 na tarde deste sábado, em Americana, no primeiro jogo das oitavas de finais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23, a “Bezinha”. 

Agora, as equipes se enfrentam novamente na quarta-feira (25), em Franca, e decidem quem avança para as quartas de finais. Com a vitória no Décio Vitta, o Tigre joga por um empate. Qualquer vitória classifica a Francana no mata-mata. 

O JOGO 

Depois de um primeiro tempo morno, o Tigre começou o segundo tempo buscando mais o gol. E ele saiu, aos 11 minutos, com ajuda do adversário. 

O lateral direito Carlos Augusto marcou contra após tentar dominar cruzamento rasteiro na área, em falha da defesa da Francana. 

Após o gol, o time de Franca ainda tentou sair em busca do empate, mas começou a dar espaço para os contra ataques do Tigre. 

Aos 22 do segundo tempo, quase o Rio Branco ampliou o marcador. Thiaguinho mandou na trave após cobrança de falta de Luiz Antonio, que exigiu boa defesa do goleiro Renan. 

O Tigre conseguiu segurar o adversário e o resultado, mas perdeu a chance de ampliar aos 47 minutos do segundo tempo, quando Matheus escorou um cruzamento da esquerda e perdeu um gol dentro da pequena área, já com o goleiro batido no lance. 

A Francana joga por uma vitória por ter melhor campanha na primeira fase (3º). Já o Tigre teve a 14ª campanha e conseguiu a classificação na última rodada, após vencer o centésimo dérbi contra o União na quarta-feira (18), por 3 a 2, com gol no fim do jogo, e se beneficiar de combinação de resultados. 

Nos outros dois jogos das oitavas realizados no mesmo horário da vitória do Tigre hoje, o Andradina perdeu de 4 a 0 para o Grêmio Prudente e o Amparo também foi derrotado em casa, para o Mauá, por 1 a 0. 

FREGUÊS 

Rio Branco e Francana haviam se enfrentado pela última vez em 2012, pela Série A-3, com vitória do Tigre, quando o clube de Americana conquistou o título. 

A Francana não vence o Rio Branco desde 1989 e segue sem nunca ter vencido o Tigre em Americana. 

São sete vitórias do Rio Branco e três empates no confronto. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This