Home Destaque Rio Branco tem principal teste antes de definir elenco

Rio Branco tem principal teste antes de definir elenco

Com novidades, Tigre recebe o Amparo neste sábado no Décio Vitta, em seu 4º jogo-treino; após partida, clube deve fechar lista de dispensas e efetivações
by Ricardo Camargo - CT Press

O Rio Branco entra em campo neste sábado (7), às 9h, no Estádio Décio Vitta, para enfrentar o Amparo no quarto jogo-treino de pré-temporada para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 – o primeiro confronto contra uma equipe profissional, que também disputará a “Bezinha” deste ano. 

Esse será o principal teste da equipe antes da definição dos atletas que seguem no clube e assinarão contrato e os que serão dispensados. 

No treinamento coletivo desta sexta-feira (6), a equipe titular apresentou novidades. 

Recém-chegado do América (RN), o volante Gustavo Gomes, um dos destaques do Independente comandado por Jorge Parraga ano passado, ocupou vaga no meio-campo. 

Na lateral-direita, Thiago, com histórico de categorias de base no Palmeiras e Wislem, vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2017 pelo Batatais, disputam posição. 

No gol, Gabriel, mais um que chegou esta semana, será o camisa 1. 

O lateral-direito Patrik e o volante Hernandes, que apenas deu voltas ao redor do gramado, estão no departamento médico, preservados por conta de um cansaço muscular e não devem atuar. 

O zagueiro Crepaldi, liberado pelo DM, participou da segunda parte da atividade. 

Um provável Rio Branco para enfrentar o Amparo tem Gabriel; Thiago, Arthur, Machado e Leandro; Esaul, Gustavo Gomes, Matheus Carioca e Luiz Carlos; Higor Henrique e Lucas Macedo.  

TESTE DIFÍCIL 

O técnico Jorge Parraga espera um teste difícil neste sábado. “O Amparo é um time que está trabalhando desde o ano passado. Quando a Bezinha de 2019 acabou para eles, já começaram a iniciar o planejamento para essa temporada, estão muito bem preparados. É uma equipe estruturada, que vem alcançando bons resultados nos últimos campeonatos. Vai ser um jogo legal, vai nos dar um bom parâmetro em relação ao que estamos fazendo”, avaliou.  

Após o jogo deste sábado, a diretoria deve anunciar os primeiros atletas do elenco que estarão estabelecendo vínculo contratual com o clube. A comissão técnica trabalha com um número entre 14 e 16 jogadores para formar uma base do grupo principal e, a partir daí, iniciar a busca por contratações pontuais ou até mesmo aguardar o término de competições como as séries A-2 e A-3 do Paulista para reforçar o time. 

DISPENSA 

O goleiro Cassiano, de 21 anos, titular nos três jogos-treinos que o Tigre realizou até aqui, que chegou a Americana credenciado por ter feito toda a sua categoria de base no Bahia, foi dispensado pela comissão técnica e não faz mais parte do elenco riobranquense. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This