Home Destaque Rio Branco vence, mas Parraga espera mais do elenco

Rio Branco vence, mas Parraga espera mais do elenco

No primeiro jogo-treino da temporada, Tigre faz 3 a 0 sobre combinado de Piracicaba, com gols de Carioca, Vinícius e Leandro
by Ricardo Camargo - CT Press

Em seu primeiro jogo-treino de pré-temporada para a disputa do Campeonato Paulista Sub-23, a “Bezinha”, o Rio Branco derrotou um combinado da cidade de Piracicaba, pelo placar de 3 a 0, na manhã desta sexta-feira (21), no estádio Décio Vitta, em Americana. Apesar do resultado, o desempenho dos atletas não foi o esperado pela comissão técnica do Tigre, que deve divulgar uma lista de dispensas logo após um novo amistoso, neste sábado (22), diante da seleção de Araras, às 9h30, também no DV.  

Os gols da partida foram marcados por Matheus Carioca e Vinícius, no primeiro tempo, e Leandro, no último lance da etapa complementar. 

O técnico Jorge Parraga admite que esperava mais de seus jogadores, mesmo com apenas quatro dias de trabalho. “O placar não deu um parâmetro legal. Pelo desempenho dos atletas, a gente esperava um pouco mais, enfrentamos um time que tem profissionais, mas não é uma equipe formada. Não tem como justificar, acho que o trabalho da semana foi bom, mas, como primeiro amistoso tem que ponderar algumas coisas que aconteceram, muito mais erros que acertos, e corrigir”, avaliou. 

O Tigre iniciou o jogo-treino com a formação sem as principais contratações até agora, já na segunda parte escalou a considerada formação principal, com Cassiano; Patrik, Arthur, Machado e Leandro; Abraão, Hernandes, Luiz Carlos e Higor Henrique; Davi e Lucas Macedo. Apesar de utilizar formações distintas em cada um dos tempos de 40 minutos da atividade, Parraga evitou em falar em titulares e reservas. 

“Ainda não tem um time principal. Entraram dois times e pronto. O primeiro se comportou melhor? Talvez, mas nem tanto, as dificuldades foram as mesmas na parte técnica e tática. O do segundo tempo é um pouco mais fortalecido, digamos assim, que não conseguiu traduzir em gols. Temos que ser sinceros e realistas, não jogou bem. Mas não tem que desesperar porque o caminho está certo”, afirmou Parraga. 

A equipe de Piracicaba veio a Americana com um time também com limitação de idade nos 23 anos. O comandante riobranquense, porém, garante que não observou nenhum destaque no time rival. “Com sinceridade, não. Os meninos que jogaram contra a gente se empenharam bastante, deram a vida, alguns já trabalharam em clubes, mas nenhum chamou a atenção a ponto de vir para cá e ficar ou fazer sombra para os que estão aqui, apesar de nosso mau desempenho”, frisou. 

DISPENSAS 

Para o jogo-treino deste sábado, o técnico alvinegro espera um melhor desempenho de seus comandados e avisa que, após a atividade, alguns atletas deverão ser liberados. “Espero que o time se posicione melhor, procure aprender com o que aconteceu hoje e possa ir evoluindo. É um processo que necessitamos, trazer novos elementos, liberar alguns que infelizmente não conseguiram um desempenho legal para nós e assim vai”, relatou. 

“Tem um número bom de atletas que não ficarão. Depois do jogo vamos passar os nomes de quem vai ser liberado, quem continuará sendo avaliado e quem será contratado. E estamos atrás também de mais jogadores capacitados para montar um elenco forte, porque o campeonato vai exigir”, completou. 

Parraga diz ainda se já haverá a definição dos primeiros jogadores que assinarão contrato com o clube para o estadual.  “Eu trabalho com três estágios, o C são aqueles que serão dispensados, infelizmente; o B, os que seguem; e o A, que farão parte do grupo. Temos jogadores conhecidíssimos aqui, mas que, pelo desempenho de hoje, nenhum seria um A, essa é a realidade. A gente sabe que eles têm capacidade e condições de desenvolver melhor o trabalho deles”, apontou. 

PROGRAMAÇÃO 

A diretoria riobranquense agendou o primeiro teste dessa nova equipe diante de uma equipe profissional. Na segunda-feira (24), os comandados de Parraga encaram o XV de Piracicaba, em jogo-treino programado para às 15h30, no estádio Barão de Serra Negra. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This