Home Cidades S.Bárbara tem sistema viário renovado

S.Bárbara tem sistema viário renovado

Construção de nova ponte sobre o Ribeirão dos Toledos provoca alterações viárias para maior segurança
by Roberto Miamoto

Um novo sistema viário foi criado em Santa Bárbara d’Oeste após a construção da nova ponte sobre o Ribeirão dos Toledos, ligando os espaços entre os parques dos Ipês e Araçariguama, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques. Segundo a prefeitura, as obras realizadas na região proporcionam maior segurança viária e preparam a cidade para as próximas intervenções na área de infraestrutura.

O antigo semáforo instalado na Rua Terezinha de Arruda Campos no cruzamento com a Avenida Corifeu de Azevedo Marques, de quatro fases, foi desativado. A antiga ponte, que foi remodelada, é utilizada somente para quem se desloca da Vila Sartori em direção ao Centro da cidade. Já a nova ponte é usada pelos motoristas que se deslocam da região central em direção ao Sartori e Americana.

PROLONGAMENTO

Como parte das intervenções no sistema viário da região, a prefeitura vem executando as obras de prolongamento da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, cujos serviços estão concentrados dentro da Garagem Municipal, no Jardim São Luiz. Assim que as obras ficarem prontas, a avenida terá sua extensão da região do Parque Araçariguama até a entrada/saída da cidade, na rotatória da Rua XV de Novembro.

Com as alterações, os motoristas terão novas rotas para o deslocamento. Na Avenida Corifeu, com as novas pontes construídas, no Jardim Conceição e Vila Sartori, o acesso aos bairros da Zona Leste ficou mais fácil com o prolongamento da Avenida São Paulo, onde será o Corredor Metropolitano. Assim, será possível deslocar-se para várias regiões da cidade em menos tempo.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This