Home Esportes San Marino abre temporada do kart

San Marino abre temporada do kart

Ao todo, 43 competições acontecem no Kartódromo Internacional de Paulínia
by Da Redação

Está aberta a temporada dos campeonatos e torneios sediados no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia. Ao todo, 43 competições têm o complexo no distrito de Betel como sede – algumas desde que o kartódromo foi inaugurado, em 2011, outras recém-chegadas, ajudando a expandir ainda mais o kartismo para o interior do estado de São Paulo.

E quem admira o esporte pode assistir às competições, com entrada gratuita no complexo, bastando respeitar os protocolos de segurança contra a Covid-19 nas dependências do kartódromo e conferir o calendário dos campeonatos mês a mês, nas redes sociais do Facebook/Kartódromo Internacional San Marino e Instagram (@kartsanmarino).

Após a realização do Troféu do Interior, no último sábado (20) – prova anual que trouxe a Paulínia cerca de 100 pilotos, com média de idade de mais de 35 anos -, o San Marino sedia pelo quinto ano, no próximo sábado (27), a Copa F-Racers de Kart.

Criada pelo proprietário da loja de equipamentos de kart F4Racers Motorsports, Arthur Guimarães, e por seu parceiro e também piloto Marcello Avellar, a Copa F-Racers é um dos maiores campeonatos de kart próprio do interior de São Paulo, com baixo custo, padrão de competição oficial e cerca de 70 pilotos competindo em cinco categorias.

Para a diretora do Kartódromo Internacional San Marino, Josilene Andrade, é gratificante a história do próprio complexo, inaugurado há nove anos, se confundir com as diversas histórias dos torneios e campeonatos sediados no local.

“Acreditamos que era possível desenvolver o kartismo no interior de São Paulo e contamos com a confiança de alguns organizadores desde o início. E essa troca de experiências, além da relação de amizade que desenvolvemos com os organizadores, com certeza ajudou a difundir o kartismo como esporte aqui na região de Campinas”.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This