Home Brasil + Mundo Sancionada lei que cria poupança social digital

Sancionada lei que cria poupança social digital

A conta de poupança social digital permite que as pessoas recebam o auxílio emergencial e outros benefícios sociais e previdenciários sem pagar qualquer tarifa de manutenção
by Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou nesta quinta-feira (22) o projeto de lei que cria a conta de poupança social digital – que isenta o cliente de qualquer tarifa de manutenção, desde que a movimentação não ultrapasse o limite de R$ 5 mil mensais. Trata-se de projeto de conversão da Medida Provisória 982, em vigor desde junho para o pagamento do auxílio emergencial.

A conta de poupança social digital permite que as pessoas recebam o auxílio emergencial e outros benefícios sociais e previdenciários sem pagar qualquer tarifa de manutenção.

Além da isenção de tarifa, a conta permite que o titular faça três transferências eletrônicas por mês sem custos. O correntista poderá, ainda, usar a conta para pagar boletos bancários.

A Caixa Econômica Federal vai operar essas contas de poupança e disponibilizará no seu site e no seu aplicativo a ferramenta de consulta para cidadão, que poderá verificar se há alguma conta aberta em seu nome, a partir da consulta pelo CPF. A conta pode ser fechada ou convertida em conta regular a qualquer tempo, sem custos adicionais.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This