Home Cidades Santa Bárbara cria rede de apoio a comerciantes

Santa Bárbara cria rede de apoio a comerciantes

Prefeitura e Acisb lançam campanha “Abrace o Comércio” para incentivar o consumo nos estabelecimentos locais
by Claudete Campos

Campanha pelas redes sociais quer incentivar o consumo no comércio de Santa Bárbara d’Oeste em razão do fechamento dos estabelecimentos como ferramenta de prevenção ao contágio do novo coronavírus. As compras seriam feitas pelas redes sociais. A ideia é criar uma rede de apoio ao comerciante barbarense. 

A iniciativa foi deflagrada pela Prefeitura e pela Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste).  A campanha “Abrace o Comércio” divulgará os estabelecimentos comerciais através das redes sociais da Prefeitura, Facebook e Instagram, que são seguidas por cerca de 50 mil usuários. 

Para participar, os comerciantes devem se cadastrar no site www.santabarbara.sp.gov.br/abraceocomercio até o dia 6 de maio de 2020. Devem preencher os dados comerciais, imagem de produtos e contatos para vendas online. A divulgação é gratuita. 

Os estabelecimentos comerciais serão organizados por categorias de atuação e os contatos de venda serão divulgados pela rede de seguidores da Prefeitura. 

O presidente da Acisb, João Batista de Paula Rodrigues, informou que está orientando os comerciantes da cidade a se inscreverem a partir de amanhã. Inicialmente, a receptividade tem sido muito boa, informou o presidente. 

Rodrigues afirmou que a iniciativa da Prefeitura é muito importante e vai ajudar muito o comércio. “Vamos tentar fomentar o comércio e também nós vamos fazer uma campanha institucional para o Dia das Mães”, informou Rodrigues. 

Atualmente, a entidade tem cerca de mil empresas associadas. E 90% delas estão integradas na rede social, segundo o presidente. A maioria usa a rede social para vendas, informou o presidente. 

APOIO 

O prefeito Denis Andia (PV) informou que a medida visa apoiar os comerciantes na época que antecede o Dia das Mães, a segunda melhor data para vendas, após o Natal. 

“A nossa intenção é auxiliar os pequenos e médios comércios, aqueles que não têm canais de venda on-line estabelecidos e que sofrem ainda mais com as restrições do decreto estadual, que somos obrigados a seguir. Além disso, reforçar o nosso pedido habitual para que os barbarenses, mais do que nunca, comprem no comércio local”, afirmou o prefeito. 

COMO PARTICIPAR

Formulário de Inscrição no site:
www.santabarbara.sp.gov.br/abraceocomercio
E-mail: [email protected]
Telefone: (19) 3499-1013 – de segunda a sexta, das 9h às 15h

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This