Home Cultura Santa Bárbara lança Biblioteca Digital gratuita

Santa Bárbara lança Biblioteca Digital gratuita

Os frequentadores das bibliotecas públicas municipais terão acesso agora a livros em formato digital
by Mídias Sociais

Leitores de Santa Bárbara d’Oeste podem contar com uma inovação. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Recode e Tocalivros, lançou a Biblioteca Digital de Santa Bárbara. Mesmo com o distanciamento social causado pela pandemia, os frequentadores das bibliotecas públicas municipais terão acesso agora a livros em formato digital e de forma gratuita.

O acervo pode ser acessado pelo www.santabarbara.sp.gov.br/bibliotecadigital. É necessário realizar um cadastro e aguardar o recebimento de um e-mail com o regulamento de uso em até 24 horas. Depois, a conta é ativada e os empréstimos são liberados.

A Biblioteca Digital de Santa Bárbara é composta por livros e-books (livros em formato digital escrito com conteúdo igual ao livro original) e audiolivros (livros em formato de áudio com conteúdo igual ou adaptado do original). O leitor poderá emprestar um livro e tem 30 dias de prazo para leitura.

Se o leitor realizar mais de dois empréstimos semanais, terá o cadastro bloqueado por 30 dias pelo sistema. A devolução do livro é automática após o período de empréstimo e pode ser realizada antes da data final.

“A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo se mantém atenta às oportunidades e sempre busca firmar parcerias com a iniciativa privada e o terceiro setor para expandir a oferta de ações culturais aos munícipes. É uma grande felicidade receber de presente a Biblioteca Digital da Recode, organização que admiramos e realiza um trabalho importantíssimo no desenvolvimento social de comunidades. O serviço é essencial neste momento que não podemos abrir nossas portas para leitores”, comentou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

A Recode foi fundada há 25 anos e está presente em nove países com 1.152 centros de empoderamento digital e já atingiu mais de 1,752 milhão de pessoas. Atua em parceria com centros comunitários, escolas públicas e bibliotecas que oferecem metodologia para desenvolver nos jovens habilidades digitais e competências socioemocionais, estimulando o protagonismo e o potencial da nova geração como agentes de transformação social.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This