Home Cidades Santa Bárbara vai vacinar em seis UBSs

Santa Bárbara vai vacinar em seis UBSs

Prefeitura informa que inicia a vacinação assim que as doses chegarem; prioridade é para funcionários da Saúde
by Leon Botão

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste definiu hoje os pontos de vacinação contra a Covid-19 que estarão disponíveis à população na primeira fase da campanha. A vacina começará a ser aplicada assim que as doses forem disponibilizadas, em seis UBS (Unidades Básicas de Saúde), e também nos locais de trabalho dos servidores da rede municipal.

De acordo com informações da administração, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde enviarão as doses da vacina para Santa Bárbara d’Oeste em lotes com quantidades reduzidas. Conforme diretrizes destes dois órgãos, a prioridade da vacinação é dos profissionais de Saúde – sobretudo os que atuam em locais onde há o atendimento de casos de Covid-19 (Hospital Santa Bárbara, Hospital de Campanha e demais estruturas da rede municipal de Saúde).

Os profissionais da rede municipal serão vacinados em seus próprios locais de trabalho. Já os trabalhadores da saúde da rede particular devem procurar uma das seis UBSs que fazem parte do plano de vacinação: Mollon, Laudissi e Romano, Regional Zona Sul, Vila Grego e Residencial Furlan, das 7h30 às 16h30, Cidade Nova e Jardim Europa, das 7h30 às 19h30.

Após a primeira fase, com os profissionais da saúde, serão vacinados os idosos, seguindo também o cronograma estadual. A população idosa que está em casas de repouso e asilos será vacinada por equipe da Vigilância Epidemiológica que irá até os locais.

QUANTIDADE

Segundo informações do Estado, a divisão das doses de vacina para cada cidade considerou o quantitativo proporcional de vacinas esperado para São Paulo conforme o PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.

O total de 1,5 milhão de doses destinado a funcionários da saúde no Estado é a referência para trabalhadores de saúde baseado na última campanha de vacinação contra a gripe.

A campanha de imunização contra a Covid-19 em São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade de doses da vacina. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão divulgadas.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This