Home Cidades Santa Bárbara volta aulas presenciais da rede municipal em 25 de fevereiro

Santa Bárbara volta aulas presenciais da rede municipal em 25 de fevereiro

Inicialmente retornarão às aulas presenciais os alunos dos últimos anos de cada segmento: Maternal III, Jardim II, 5º ano do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos)
by Pedro Heiderich

A Prefeitura de Santa Bárbara anunciou nesta segunda-feira (15) a volta das aulas presenciais da rede municipal de ensino em 25 de fevereiro. Segundo o Executivo, o retorno presencial será escalonado e gradativo.

Inicialmente retornarão às aulas presenciais os alunos dos últimos anos de cada segmento: Maternal III, Jardim II, 5º ano do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os critérios para o retorno gradativo das aulas presenciais foram definidos entre as secretarias de Educação e de Saúde.

Cada novo passo será avaliado criteriosamente e com segurança. “As decisões podem ser reavaliadas mediante a situação da pandemia no Município”, destaca a prefeitura.

Também nesta segunda (15) equipes gestoras das unidades escolares, além de escolas conveniadas e entidades, participaram de capacitação online com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, para orientações sobre protocolos, normas e técnicas de segurança e processos dentro da escola para receber os alunos de forma presencial.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This