Home Esportes São Paulo perde para o Botafogo no Engenhão

São Paulo perde para o Botafogo no Engenhão

Tricolor é derrotado por 1 a 0 pelo lanterna e pode perder posição no G4
by Folhapress

O Botafogo venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (22), pela 37ª rodada do Brasileirão 2020, com direito a expulsão de Reinaldo antes do intervalo e pênalti perdido por Luciano no segundo tempo do duelo. O atacante Matheus Babi fez o único gol do jogo disputado no Engenhão.

Com o resultado, o Tricolor paulista fica na quarta colocação do torneio nacional, com 63 pontos, e corre o risco de perder uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados. O Fluminense, quinto, soma 61 pontos. Já rebaixado para a Série B e na lanterna do Brasileiro, o Alvinegro carioca volta a vencer após dez partidas e chega a 27 pontos.

Na última rodada da competição, o São Paulo receberá o Flamengo, que briga pelo título brasileiro, no Morumbi, enquanto o Fluminense jogará contra o Fortaleza no Maracanã.

Warley foi o grande destaque do jogo disputado no Engenhão. Escalado pelo lado direito do ataque, aproveitou as brechas da defesa do São Paulo para levar perigo ao gol defendido por Tiago Volpi. O atacante chegou frequentemente ao setor ofensivo e foi a válvula de escape para o time mandante.

Ele, inclusive, deu assistência para o gol de Matheus Babi, aos 12 minutos do segundo tempo. Diego Loureiro, com uma defesa de pênalti em cobrança de Luciano, aos 38 minutos do segundo, garantiu o resultado positivo.

EXPULSO

Reinaldo foi o destaque negativo da partida ocorrida na noite desta segunda-feira. O lateral esquerdo encontrou dificuldades para parar o atacante Warley em lances de velocidade pela ponta direita do setor ofensivo do Botafogo e ainda foi expulso por causa de uma falta em cima do jogador. O erro aconteceu ainda no primeiro tempo da partida e foi um ponto crucial para o resultado obtido pelo São Paulo.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This