Home Esportes São Paulo vence Ponte Preta e ganha fôlego para estreia na Libertadores

São Paulo vence Ponte Preta e ganha fôlego para estreia na Libertadores

É a primeira vez que a equipe tricolor conquista duas vitórias consecutivas na competição
by Folhapress

O São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na tarde deste domingo (1), no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

É a primeira vez que a equipe tricolor conquista duas vitórias consecutivas na competição. No último fim de semana, o time goleou o Oeste por 4 a 0 -sua melhor apresentação na temporada.

Com as duas vitórias, o São Paulo pega embalo para o seu jogo de estreia da Libertadores, que será na próxima quinta (5), contra o Binacional, em Juliaca, cidade peruana localizada a 3.825 m acima do nível do mar.

Contra a Ponte Preta, a equipe comandada por Fernando Diniz conseguiu manter a posse de bola e acumulou chances de gol desde o início da partida.

Aos 8 minutos, Alexandre Pato aproveitou um cruzamento de Pablo e abriu o placar para o São Paulo. O segundo gol veio só aos 45 minutos da primeira etapa, depois de várias oportunidades perdidas. Após cobrança de escanteio, o lateral esquerdo Reinaldo ampliou para o time tricolor.

O segundo tempo começou agitado, com o São Paulo pressionando a Ponte Preta, que, aos 7 minutos, ficou com um jogador a menos, após a expulsão do lateral esquerdo Yuri.

Mesmo com um a mais em campo, a equipe tricolor perdeu algumas chances de ampliar o placar e acabou sofrendo um gol, aos 26 minutos. Dawhan tabelou com Bruno Rodrigues e diminuiu o placar para a Ponte.

O São Paulo continuou atacando, mas pecou nas finalizações. A equipe tricolor é líder do Grupo C do Paulista, com 15 pontos. A Ponte Preta tem sete pontos e está na terceira colocação do Grupo A.

SÃO PAULO 2 X 1 PONTE PRETA
Horário: 16h (de Brasília) deste domingo (1º)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Público: 21.748 torcedores
Renda: R$ 671.978,83
Árbitro: Vinícius Furlan
Assistentes: Daniel Luis Marques e Alberto Poletto Masseira
Cartões amarelos: Yuri, Bruno Reis, Bruno Rodrigues e Lazaroni (PON); Daniel Alves (SAO)
Cartão vermelho: Yuri (PON)
Gols: Alexandre Pato, aos 8 minutos do 1º T; Reinaldo, aos 45 minutos do 1º T; Dawhan, aos 26 minutos do 2º T

SÃO PAULO
Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Liziero); Pablo (Hernanes), Vitor Bueno (Toró) e Alexandre Pato.
T.: Fernando Diniz.

PONTE PRETA
Ivan, Dawhan, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Yuri; Danrley (Jefferson), Bruno Reis e João Paulo; Bruno Rodrigues, Felipe (Lazaroni) e Roger (Zanocelo).
T.: João Brigatti.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This