Home Brasil + Mundo Sargento é indiciado por homicídio de adolescente

Sargento é indiciado por homicídio de adolescente

Além do sargento, a polícia diz ter identificado o ex-soldado da Polícia Militar Gilberto Eric Rodrigues, 32, como o segundo suspeito da morte do adolescente.
by Folhapress

O sargento da PM (Polícia Militar) Adriano Fernandes de Campos, 41, suspeito de envolvimento na morte do adolescente Guilherme Silva Guedes, 15, em São Paulo (SP), foi indiciado por homicídio qualificado, logo após prestar depoimento, no início da tarde desta quinta-feira (9), no DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa). O policial ficou calado durante o depoimento, de acordo com sua defesa. Ele está preso desde 17 de junho.

De acordo com o delegado Rodolpho Chiarelli, também do DHPP, Campos agora responde por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima). O PM alega inocência, segundo seus advogados de defesa.

Além do sargento, a polícia diz ter identificado o ex-soldado da Polícia Militar Gilberto Eric Rodrigues, 32, como o segundo suspeito da morte do adolescente.

O jovem foi morto com ao menos dois tiros, no último dia 14, em Americanópolis (Zona Sul de São Paulo).

Segundo a Polícia Civil, nenhum advogado se apresentou como defensor do outro suspeito até a publicação desta reportagem.

O ex-PM fugiu do presídio militar Romão Gomes em 2015. Ele estava preso por suposta participação em outro assassinato, ocorrido dois anos antes. Ele trabalhava no 37º Batalhão da PM, na zona sul.

Sete pistolas pertencentes a policiais militares foram entregues ao DHPP, no último dia 17, incluindo duas armas pertencentes ao sargento Adriano Fernandes de Campos. Segundo laudo do Instituto de Criminalística, ao qual a reportagem teve acesso nesta quinta-feira, os tiros que mataram o adolescente não foram disparados pela arma do policial.

O DHPP ainda investiga de qual arma teriam saído os disparos que mataram o jovem.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This