Feriado dos 200 anos de Santa Bárbara tem agenda intensa hoje

Programação inclui missa, show gratuito na praça e procissão em ruas do Centro

Santa Bárbara d’Oeste terá uma intensa programação cívica e cultural a partir de hoje, feriado municipal do aniversário de 200 anos da cidade. O aniversário de 200 anos começou à meia-noite, com badaladas dos sinos da Igreja Matriz Santa Bárbara, no Centro, anunciando a chegada do Bicentenário.

Às 9h, haverá a tradicional Missa da Padroeira na Paróquia e, em seguida, a inauguração do “Marco Zero” de Santa Bárbara – marcado para 10h.

Na sequência, o palco da Praça recebe o show do cantor, instrumentista, compositor e apresentador de programa de TV brasileiro Mazinho Quevedo, que mostrará um apanhado geral da música de viola, com participação especial da Orquestra Barbarense Feminina de Violas e Amigos Violeiros. O show é gratuito.

Após a apresentação, haverá a reprodução do Hino de Santa Bárbara nos alto-falantes da Igreja Matriz, missa e procissão nas ruas Dona Margarida, Rua General Câmara e Rua Santa Bárbara, às 18h e às 19h, respectivamente; e apresentação da Cantata de Natal com o Coral Municipal de Santa Bárbara, às 19h30, e acendimento da decoração de Natal, às 20h.

FIM DE ANO

Santa Bárbara d’Oeste contará também com a Festa do Bicentenário/Re-Virada Cultural, entre os dias 7 e 9 de dezembro, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques. Haverá o show do grupo “Demônios da Garoa”, por meio do Circuito Sescoop de Cultura. O evento gratuito tem o apoio da Câmara Temática de Cultura da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Outro ponto alto é a vinda do maestro João Carlos Martins à cidade com sua a Bachiana Filarmônica Sesi-SP, no dia 11 de dezembro, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”.

 

 

Pin It on Pinterest

Share This