Home Cidades ‘Sebrae Aqui’ tem ano de superação de metas em Sumaré

‘Sebrae Aqui’ tem ano de superação de metas em Sumaré

Unidade da cidade comemora marca de 2.275 atendimentos em 2019
by tododia

A unidade de Sumaré do “Sebrae Aqui” fechou o ano de 2019 com um número de atendimentos acima das expectativas. Segundo balanço divulgado ontem pela prefeitura, foram 2.275 serviços gratuitos prestados no ano a futuros empreendedores pessoas físicas (57% do total) e jurídicas (43%), ou seja, empresários em busca da capacitação e mais crescimento na cidade. A meta do serviço para o ano era em torno dos 1.700 atendimentos. 

O crescimento na demanda dos serviços oferecidos pela unidade do Sebrae na cidade é ainda maior se comparado a 2018, quando foram contabilizados 826 atendimentos. 

Com o resultado, a unidade sumareense tornou-se a segunda com maior quantidade de atendimentos e serviços da região, ficando atrás apenas da de Campinas, segundo a prefeitura. “O Sebrae e os demais serviços ofertados ao empresário de Sumaré são de grande valia para fortalecer a rede empreendedora do nosso município, proporcionando um ambiente favorável para a abertura e crescimento de micro e pequenas empresas, além de contribuir com a economia local e a geração de emprego e renda. Nosso intuito é estimular o empreendedorismo e dar todo o suporte necessário para que micro e pequenos empresários tenham sucesso em seus negócios”, destacou o prefeito Luiz Dalben (PPS). 

Foram diversas ações no ano de 2019 que fizeram com que o Sebrae Aqui de Sumaré alcançasse esses números, entre elas a realização de cursos, oficinas, palestras e alguns projetos segmentados, como a parceria com a Casa Brasil e a Faculdade Anhanguera. 

“São números positivos, com uma média de 7 a 8 atendimentos por dia, o que ultrapassou o intento do Sebrae regional”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Padovani. 

Para este ano a programação gratuita do “Sebrae Aqui” está recheada de novidades. Estão previstos vários projetos, além de oficinas de formalização, empreendedorismo, planejamento financeiro, marketing, inovação e cursos como o “Super MEI” e “Atendimento ao Cliente”. 

“Estamos no caminho certo e temos certeza que 2020 será um ano promissor para empresários e empreendedores”, disse o prefeito

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This