domingo, 20 julho 2025
SAÚDE

Americana inaugura UBS no Zanaga 2; atendimento começa nesta segunda

Investimento foi de R$ 1,4 milhão; unidade vai oferecer serviços de atenção primária
Por
Diego Rodrigues

Americana entregou, neste sábado (19), a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) “Doutor Newton Worscheck”, no bairro Antônio Zanaga 2. Localizada na Rua Ribeiro Couto, nº 67, a unidade entra em funcionamento nesta segunda-feira (21), a partir das 7h30.

Cerca de 80 pessoas participaram da cerimônia, que contou com a presença de autoridades locais, como o vice-prefeito do município, Odir Demarchi, e o prefeito Chico Sardelli.

“É uma obra importante para o território e também pelo fato que aumentamos a equipe e os serviços oferecidos para a população”, afirmou o secretário de saúde Danilo Carvalho. 

UBS foi construída no mesmo terreno onde funcionava o Posto 10. Foto: Amauri de Souza

Local

A UBS foi construída no mesmo terreno onde funcionava o antigo Posto 10, e tem 251 m² de área. O espaço conta com recepção, consultórios geral e ginecológico, salas de imunização e curativos, farmácia e sanitários acessíveis, além de ambientes para a equipe administrativa e profissionais da saúde.

Com investimento de R$ 1.403.314,64, a unidade vai oferecer todos os serviços de atenção primária, incluindo consultas com clínico geral, pediatra e ginecologista, além de procedimentos de enfermagem, vacinação, testes de glicemia, exames laboratoriais, aferição de pressão e acompanhamento de pré-natal.

Na última terça-feira (15), equipes da Secretaria de Saúde organizaram os mobiliários e realizaram os ajustes finais. Uma força-tarefa das secretarias de Meio Ambiente e de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) também atuou na área externa, com poda de árvores, capinação, nivelamento do terreno e sinalização viária.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também