A escola Estadual Eduardo Silva, localizada no Planalto do Sol, em Santa Bárbara d´Oeste vai receber o projeto Missão Amazônia: o ser e o existir da população ribeirinha no próximo dia 26, assinado pelo fotógrafo e jornalista Anderson Junque. No total, 113 alunos do Ensino Médio participarão da apresentação com aproximadamente 1 hora de duração. Na sequência, eles terão a oportunidade de fazer perguntas e comentários sobre o trabalho.
O professor de História e Geografia da unidade escolar, Geraldo Rogério dos Santos, afirmou que conhece o trabalho do fotógrafo e jornalista Anderson Junque, e que fez questão de levar a apresentação para a escola Eduardo Silva.
“Eu conheço o Junque há um bom tempo. Ele apresentou sua expedição que fez na África em uma outra escola em que eu trabalhava. Conheço sua formação, li o seu livro sobre o assunto, Fotografia documental e Educação, que é o resultado o seu mestrado. Então, ele é um profissional experiente, e essas oportunidades nós não podemos perder. Com certeza vai ser mais um momento histórico na nossa escola“, adiantou o professor.
O fotógrafo e jornalista Anderson Junque afirmou que é uma honra atender ao pedido do professor Geraldo.
“O professor Geraldo é, essencialmente, um amigo. Aliás, um grande amigo. Sempre está comigo nos meus projetos, me apoiando e contribuindo com o crescimento. Com a Missão Amazônia não está sendo diferente, assim que abri a agenda, ele fez contato e reservou uma data para a escola Eduardo Silva. Estaremos lá, eu e toda equipe, para fazer o melhor para os alunos. Será lindo, como está sendo nas demais escolas“, adiantou Junque.
O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.