domingo, 3 março 2024
ÔNIBUS DE GRAÇA

Idosos podem adquirir “Bilhete Único Sênior” para circular no transporte coletivo em Hortolândia

Pessoas a partir de 65 anos de idade também circulam gratuitamente ao apresentar o RG
Por
REDAÇÃO

A população que utiliza o transporte coletivo municipal em Hortolândia possui a opção de diferentes cartões para circular nos veículos das 22 linhas que a cidade contabiliza. Além dos 10 ônibus com ar-condicionado e da renovação destas linhas com inclusão de trajetos, os idosos podem adquirir o “Bilhete Único Sênior” que garante viagens gratuitas com mais facilidade para pessoas a partir de 60 anos.

Além disso, o “Bilhete Único Especial e Especial Acompanhante” concede a isenção no pagamento da tarifa nas linhas municipais para acompanhantes de pessoas com deficiências físicas, auditiva, visual, intelectual, múltipla e orgânica que utilizam o transporte público, utilizando a porta dianteira para adentrar ao coletivo.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Para fazer os cartões, basta ir na Viação Lira, na Avenida Santana, 1000, no Jd. Amanda, com cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Idosos a partir de 65 anos podem andar de ônibus gratuitamente apresentando apenas o RG, mas se preferir, o “Bilhete Único” também está disponível para facilitar o acesso aos ônibus do transporte municipal.

Outras informações sobre o trajeto e horários das linhas urbanas do transporte coletivo poderão ser consultadas no site oficial da Prefeitura, disponível neste link: https://servicos.hortolandia.sp.gov.br/carta-de-servicos/mobilidade-urbana/linhas-de-onibus-municipais/.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também