quarta-feira, 19 junho 2024
Primeira Intervenção Municipal

Prefeitura de Americana realiza entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal “Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho”

A ação de reforma e ampliação da unidade escolar foi anunciada em 2023, pelo prefeito Chico Sardelli.
Por
Felipe Gomes
Foto: Felipe Gomes/ TVTODODIA

A prefeitura de Americana, juntamente com a Secretária de Educação, entregou nesta sexta-feira (10), a reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Jonas Corrêa de Arruda Filho, no bairro Vila Margarida, em Americana.
A obra é a primeira desde que a escola foi municipalizada em 2017 – incluiu a reforma de cozinha, despensa e lavanderia; a reforma de dois sanitários de alunos; a construção de um novo conjunto de sanitários para alunos (masculino e feminino) com quatro cabines cada, incluindo acessibilidade; a construção da zeladoria. Além de receber novos gramados, portões, alombrados e portões entornam da zeladoria e das arquibancadas construídas, ao lado da quadra esportiva, além de um novo campo de futebol.


Também foram entregues, novos postos sanitários com pontos de acessibilidade. Passaram pelo processo de revitalização também a lavanderia, cozinha, dispensa e estacionamentos internos. A escola passou por um novo processo de pintura.


Em entrevista a TV TODODIA, o prefeito Chico Sardeli falou da sua satisfação em poder fazer investimentos e benfeitorias na educação da cidade. “É sempre muito gratificante fazer entrega de uma melhoria na educação. Minha intenção é continuar sempre investindo na educação de Americana”, afirma Sardelli.
Foi investido para a reforma R$ 1,4 milhão de reais em recursos da Secretária de Educação, a reforma qualificará os espaços para atividades pedagógicas. Esta é a primeira grande intervenção desde 2017, ano em que a escola foi municipalizada.

Foto: Felipe Gomes/ TVTODODIA
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também