domingo, 19 maio 2024

Santa Bárbara recebe primeiro campeonato de Pickleball do município

O evento aconteceu na Winner Academia e contou com 56 inscritos nas categorias simples, mista e dupla feminina e masculina
Por
Felipe Gomes
Foto:Divulgação

Aconteceu nesta sexta-feira (10) e sábado (11), o 1º Open de Pickleball, modalidade jogada em quadra de tênis. O campeonato foi realizado na Winner Academia, em Santa Bárbara d’Oeste.

O torneio contou com 56 inscritos, em quatro categorias. Os participantes podiam disputar nas categorias simples ou em duplas femininas, masculinas e mistas.

A ganhadora da categoria simples feminina, Maria Cristina Pisoni Luchiari, destacou os benefícios da pratica do esporte.
“Em primeiro lugar vem o lazer, depois vem a questão da saúde mental que é fantástica, além de todos os benefícios da atividade física que também é ótimo. É um esporte que possibilita a prática por pessoas com mais idade, então dá para pensar lá na frente. A gente pretende não sair da quadra tão cedo”, comentou.

Criado por três amigos em 1965, o pickleball chegou ao Brasil em 2018 e desde então não para de crescer.

De acordo com o organizador do evento, Ademir Bizoto, o jogo combina elementos de tênis, badminton e tênis de mesa. O pickleball pode ser jogado individualmente ou em duplas, a quadra é parecida com a de tênis, porém menor (13,41m x 6,10m). As regras de pontuação lembram como era o vôlei antigamente, onde o atleta só pontua quando está sacando e o set termina com 11 pontos.

“O pickleball começou nos Estados Unidos e agora é uma febre no Brasil também. Estamos realizando o evento em Santa Bárbara D`Oeste, que estão sempre ajudando a gente. Conseguimos atingir o número de 56 inscritos, que é nosso limite, o campeonato está com várias categorias e todas elas preenchidas”, destacou Bizoto.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também