quinta-feira, 23 maio 2024
DIA D DE VACINAÇÃO

UBS 7 de Nova Odessa aplica 564 doses de vacinas contra gripe, Covid, dengue e outras

Além da UBS 7 aberta, foram aplicadas vacinas extramuros, em todas as casas de repouso da cidade e em vários pacientes acamados
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação

No último sábado (13), a Unidade Básica de Saúde (UBS) 7, do Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Nova Odessa, sediou o Dia D de vacinação contra a gripe. O local também foi utilizado para vacinação da Covid-19 e da dengue. No total, foram aplicadas 564 doses.

O número alcançado foi considerado excelente pelo setor. “Além da UBS 7 aberta, fizemos vacina extramuros: vacinamos todas as casas de repouso da cidade, e vários pacientes acamados. Foi muito positivo. O atendimento externo é muito trabalhoso, precisamos de carro e motorista, e durante a semana isso é difícil para as Unidades Básicas, então fazer isso no ‘Dia D’ foi muito produtivo”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Paula Mestriner.

De acordo com Paula, foram 100 doses de reforço da vacina contra a Covid-19, 44 doses de diversas vacinas de rotina, 45 da dengue em crianças de 10 e 11 anos e 375 imunizantes contra a gripe.

As pessoas que passaram pela UBS 7 aprovaram a ação realizada pela ação. “A importância é evitar problemas e complicações da gripe e do resfriado. Eu tenho problemas de diabetes, então a vacinação é muito importante, eu senti muita diferença a partir do momento em que comecei a imunizar, a gente fica protegido de uma complicação. Indicado a todo mundo que tem problemas (de saúde) que tomem a vacina da gripe”, afirmou João Antonio de Oliveira.

“Eu me sinto aliviado, porque nunca tive dengue e não quero nunca pegar”, garantiu Mariana Rodrigues de Souza, de 11 anos, que ganhou seu “Certificado de Coragem” por ter tomado a vacina sem chorar. Quem levou a pequena foi o avô Francisco de Souza, que já contraiu a doença. “Eu quase morri de dengue, fiquei 15 dias acamado, então fico aliviado de ver que ela está protegida dessa doença”, relatou.

Junto da vacinação, a equipe de Saúde Bucal da Rede Municipal realizou na UBS 7 um trabalho de prevenção com avaliações de risco para câncer bucal.

Foto: Divulgação
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também