Home Cultura Sem plateia, Fábio Porchat se desdobra e fica exausto na volta do Que História É Essa?

Sem plateia, Fábio Porchat se desdobra e fica exausto na volta do Que História É Essa?

O programa retorna com episódios inéditos nesta terça-feira (4), às 22h30, no GNT
by Folhapress

Máscara, álcool gel. Contato pessoal reduzido. Maquiagem feita por conta própria. Cinegrafistas paramentados dos pés à cabeça com roupas especiais. É esse cenário que o apresentador e humorista Fábio Porchat, 37, encontrou na volta às gravações da segunda temporada do “Que História É Essa, Porchat?”. 

O programa retorna com episódios inéditos nesta terça-feira (4), às 22h30, no GNT. A partir de agora, Porchat ficará isolado no centro de um estúdio rodeado por telões onde serão conectados famosos e anônimos cheios de histórias para contar. 

“Antes da pandemia, quando tínhamos plateia e gente no estúdio, gravávamos dois programas por dia. Agora temos que gravar só um porque dá muito desgaste físico e emocional. Coordenar centenas de telas, o delay [atraso no áudio]. Precisa ser organizado e demanda muito tempo”, diz Porchat. “O maior desafio era tentar manter o mesmo clima do programa. A essência não podia mudar. Não tem o calor da plateia, mas eles estão lá virtualmente”, completa. 

É difícil para Porchat não ter o calor das pessoas. Ele se considera um bom contador de histórias e define que improvisar com o convidado era o melhor do programa. Mas é preciso adaptação. “Eu me desdobro sem plateia, fico exausto. A plateia estar lá rindo para o comediante é fundamental. Sem ela, preciso ser mais assertivo nos comentários e interromper o menos possível.” 

Fafá de Belém, Leandro Hassum, Rodrigo Hilbert, Antonio Fagundes, Grazi Massafera, Marcelo Médici, Wagner Santisteban, Monique Alfradique e a jornalista Sandra Annenberg, apelidada por Porchat como “a pessoa mais legal do mundo” são nomes já confirmados. 

As histórias prometem fazer sucesso e, assim como outras da primeira temporada, virar memes. “O negócio é história boa. Quando ela é mais ou menos a gente pede uma outra. O mais interessante é a pessoa saber contar a história. Minha função é fazer todo mundo brilhar”, diz Porchat. 

De acordo com o apresentador, o público pode esperar histórias tão ou ainda mais legais do que as da primeira temporada que até hoje fazem sucesso. Ele dá alguns spoilers sobre o que alguns famosos vão contar. 

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This