Home Cultura Seus medos podem definir sua vida

Seus medos podem definir sua vida

Do que você tem medo? Como vencê-los? Existem seis medos universais, nos quais os demais derivam. O medo faz parte de todo ser humano, pois ele pode nos proteger e está relacionado ao nosso instinto de sobrevivência
by tododia

Do que você tem medo? Como vencê-los? Existem seis medos universais, nos quais os demais derivam. O medo faz parte de todo ser humano, pois ele pode nos proteger e está relacionado ao nosso instinto de sobrevivência. Mas ele se torna destrutivo quando ele te domina, limita e não deixa você progredir na sua vida pessoal.

O medo das críticas alheias vai do mais simples ao mais complexo, depende de como ele representa a cada um. Por exemplo, em uma mudança de emprego. O medo é a emoção mais destrutiva que existe, então é importante trabalhar essa emoção e não deixar que domine a confiança que há em você.

O medo de ficar sozinho também é muito comum. Ele se origina do rompimento de uma relação, ou na pessoa que já está numa certa idade e acredita não ser apropriada para encontrar um companheiro. A você, que não encontrou uma pessoa e tem medo de ficar sozinho, não desista de acreditar.

O medo de perder alguém também é muito comum. Mas você precisa saber que não pode perder algo que não lhe pertence. Não existe a outra metade, cada pessoa é única e ninguém é dono de ninguém. Ame, seja feliz, abrace e dê o seu melhor e, se acontecer de a pessoa não querer estar ao seu lado, vire a página e siga sua vida.

A pobreza também é um medo que aterroriza as pessoas. Para se livrar desse medo, a pessoa deve verificar o que a causa. Não gastar mais do que ganha e não desperdiçar seu tempo com coisas inúteis podem solucionar o problema.

A velhice vem naturalmente e saber aceitá-la para bem vivê-la é um dos segredos para ter uma vida plena. Foi colocado na mente das pessoas que, quando a idade chega, é sinal de que nos tornamos incapazes, abandonados e solitários. Todos nós iremos envelhecer, mas ficar velho é uma questão de decisão.

Milhares de pessoas sentem medo de sentir dores ou ter uma doença. Logo, é um medo comum, mas o problema é quando ele impede de ver que nem tudo está relacionado à doença. Esse é o último dos medos que devem ser combatidos e que dão origem aos demais. Por isso, procure identificar o que lhe faz temer. Pondere e veja o que impede de você seguir sua vida.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This