Home Esportes Sob pressão e mais longe do topo, Verdão pega o Coritiba

Sob pressão e mais longe do topo, Verdão pega o Coritiba

Jogo do Palmeiras abre a rodada, hoje (14), às 18h
by Folhapress

Há duas rodadas, o Palmeiras era o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, a cinco pontos do líder Atlético (MG) e querendo embalar. Mas depois das derrotas para Botafogo e São Paulo, o time caiu para sétimo e tem pontuação mais próxima da zona de rebaixamento do que da ponta. Hoje, às 18h, terá contra o Coritiba, no Allianz Parque, um jogo muito importante para o futuro de Vanderlei Luxemburgo.

No momento, o Palmeiras soma 22 pontos em 14 rodadas (o time tem um jogo a menos), a oito do Atlético (MG), que tem 30 também em 14. O Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento, tem sete pontos a menos (15). O arquirrival já realizou todas as 15 partidas possíveis até aqui, mas a distância para o Z4, há duas rodadas, era de dez pontos.

Desde o Choque-Rei, a pressão pela troca de comando subiu bastante, e a direção decidiu não demitir Luxa. Um novo tropeço contra o Coxa no Allianz Parque, porém, pode mudar a ideia, e deixar ainda menor o sonho de brigar pelo título brasileiro.

Para conseguir se recuperar, o treinador estuda fazer o Verdão deixar o estilo vulnerável e que tenta ser ofensivo para voltar ao “feio com resultado”, do título paulista. Isto significa ter um meio-de-campo mais marcador, jogando por contra-ataques.

A ideia pode fazer com que Lucas Lima saia de novo do time; Bruno Henrique, figura frequente ao menos saindo do banco, foi vendido ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e já está fora. Ramires e Danilo são candidatos a entrar para fortalecer o setor.

O problema para o próximo jogo está na defesa. Já desfalcado por Gustavo Gómez, que está disputando as Eliminatórias para a Copa de 2022, Luan se machucou contra o São Paulo e está fora. O parceiro de Felipe Melo, portanto, será ou Emerson Santos, que atuou apenas um tempo na Florida Cup, ou o garoto Renan, de 18 anos de idade e que ainda não estreou.

Weverton e Gabriel Menino, na seleção brasileira, e Viña, na uruguaia, também estão fora.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This