Home Cultura Soberana

Soberana

Marília Mendonça é a artista mais ouvida de 2020 no Spotify, no Deezer e no YouTube, apontam plataformas
by Folhapress

Marília Mendonça, 25, dominou os rankings de artistas mais ouvidos do Brasil em 2020. A cantora sertaneja, conhecida como “rainha da sofrência”, aparece no topo das listas nas três principais plataformas que concentram os ouvintes de música no país: Spotify, Deezer e YouTube (essa última também tem ranking de vídeos não-musicais, encabeçado pelo Fla-Flu na final do campeonato carioca).

No Spotify, ela repetiu a posição de 2019 e ficou em primeiro no ranking brasileiro de artistas mais ouvidos novamente. Os sertanejos continuam dominando o top 10 da plataforma, ocupando sete posições (além dos já citados, aparecem Henrique e Juliano em segundo, Gusttavo Lima em terceiro, Zé Neto e Cristiano em quarto, Matheus e Kauan em oitavo e Maiara e Maraisa em décimo). Só os Barões da Pisadinha, Anitta e Alok fogem desse gênero. Eles aparecem nas sexta, sétima e nona colocações, respectivamente.

No Deezer, a cantora também é reincidente. Ela já havia liderado a parada de 2019 e, mais uma vez, apareceu no topo do ranking da plataforma. Nessa plataforma, ela aparece à frente de Henrique e Juliano (2º), Gusttavo Lima (3º), Zé Neto e Cristiano (4º), Os Barões da Pisadinha (5º), Anitta (6º), Jorge e Mateus (7º), Wesley Safadão (8º), Matheus e Kauan (9º) e Dilsinho (10º).

No YouTube, a cantora sertaneja também mantém o domínio. Na plataforma de vídeos, o clipe de “Graveto” é o primeiro do ranking brasileiro de músicas em alta. O vídeo tem nada menos que 233 milhões de execuções.

Ele é seguido por “Volta Por Baixo”, de Henrique e Juliano, “Oh Juliana”, de MC Niack, “Basta Você Me Ligar”, dos Barões da Pisadinha e Xand Avião, “Recairei”, dos Barões da Pisadinha, “Te Prometo”, de Dennis e MC Don Juan, “Poesia Acústica #9 – Melhor Forma”, de L7NNON, Chris, Xamã, Lourena, Cesar Mc, Djonga e Filipe Ret, “Deus É Por Nós”, de MC Marks e Dj Muka, “Ainda Tô Aí”, de Eduardo Costa, e “Braba”, de Luísa Sonza. Em 2019, Marília aparecia em segundo lugar no ranking com o clipe da música “Todo Mundo Vai Sofrer”. A lista era encabeçada pela dupla Matheus e Kauan com o vídeo de “Vou Ter Que Superar (Ao Vivo)”, justamente uma parceria com a cantora sertaneja.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This