Home Brasil + Mundo SP confirma os três primeiros casos de Covid-19 com a variante do Amazonas

SP confirma os três primeiros casos de Covid-19 com a variante do Amazonas

As mutações presentes na variante P.1 a tornam semelhante às variantes encontradas no Reino Unido e na África do Sul
by Folhapress
O estado de São Paulo confirmou nesta terça-feira (26) três casos de Covid-19 relacionados à variante do coronavírus Sars-CoV-2 oriunda do Amazonas, conhecida como P.1. O Japão foi o primeiro a identificar a nova variante em viajantes que retornavam de uma passagem pelo Amazonas. A detecção foi notificada em 10 de janeiro.
As mutações presentes na variante P.1 a tornam semelhante às variantes encontradas no Reino Unido e na África do Sul, o que levanta a possibilidade de um maior potencial de transmissão do vírus e um potencial aumento no número de mortes. É importante destacar, porém, que ainda não há estudos que comprovem a maior transmissibilidade da variante P.1.
Os casos no estado de São Paulo foram confirmados após o sequenciamento genético, feito pelo Instituto Adolfo Lutz, das amostras colhidas de pessoas diagnosticadas com Covid-19 e atendidas no serviço público de saúde do estado.
As três pessoas tinham histórico de viagem a Manaus ou eram moradoras da cidade, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde.
Na segunda (25), os Estados Unidos também confirmaram a detecção da variante P.1 em solo americano, em um residente do estado de Minnesota com histórico de viagem recente ao Brasil.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This