Home Cidades Sucessão de Bill coloca 7 candidatos na disputa

Sucessão de Bill coloca 7 candidatos na disputa

Dois não têm carreira política, dois são médicos e três passaram pela Câmara
by Rogério Verzignasse

Sete candidatos concorrem à prefeitura de Nova Odessa. Eles disputam a conquista dos votos dos 45 mil eleitores da cidade e, consequentemente, o direito de administrar um orçamento municipal da ordem de R$ 230 milhões.

O prefeito atual, Bill Souza (PSDB), em final de seu segundo mandato, aposta suas fichas na candidatura do médico José Lourenço Jorge Alvarenga, do mesmo aprtido, que fez carreira nas unidades da rede pública de Saúde de Nova Odessa.  O candidato a vice é o vereador Vagner Barilon, também do PSDB.

A chapa “Cuida, dr.” tem também DEM, PSC, Pros e Podemos.

Outro médico é candidato, Nivaldo Rodrigues (Republicanos), pela coligação “Por uma Nova Odessa melhor”, que tem como vice na chapa o pastor Wagner Longhi (Cidadania).

Também estão na briga três políticos com passagens pelo Legislativo. O vereador Tiago Lobo (PV)  tem como candidato a vice o  empresário Doá  Camilotti, do mesmo partido, em uma coligação (“Nova Odessa para Todos”) da qual também faz parte o PSD.

Leitinho, como é conhecido na cidade o vereador Cláudio Shcooder (PSD), tem como vice outro empresário da cidade, Alessandro Miranda, o Mineirinho, e é candidato da coligação “Juntos por Nova Odessa”, que integra, além do PSD, o PTB e o PMN.

O professor Bi, como é conhecido Vladimir Antonio da Fonseca, que já foi vereador por duas legislaturas, concorre à prefeitura pelo MDB, e leva na chapa, como candidato a vice, o professor José  Brandão.

Dois dos candidatos não têm carreira política. Um deles é o advogado Thiago Beroco (PT), que tem como vice o arquiteto Héliton Escorpelli (PCdoB).

Beroco assumiu a direção do partido na cidade  e escolheu como vice na chapa um profissional ligado ao trabalho pela preservação da memória cultural e arquitetônica nas cidades da região.  Apenas PT e PCdoB integram a coligação “Unidos pelo Povo”.

Outro candidato que se apresenta como alternativa de renovação na cidade é Jackson Candian, que fez carreira na Polícia Militar e, desde o ano passado, depois da filiação ao Avante, assumiu o discurso em defesa da segurança pública e da ética.

Ele tem como vice na chapa pura o tenente José Darci Secco, que também construiu a carreira na PM e, depois de reformado, foi diretor da Guarda Municipal.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This