Home Cidades Sumaré começa testagem de Covid-19 de servidores em risco

Sumaré começa testagem de Covid-19 de servidores em risco

Os testes foram enviados ao município pelo Ministério da Saúde
by tododia

A Prefeitura de Sumaré começou uma série de testagem rápida de anticorpos para a Covid-19 em servidores da rede municipal de saúde, segurança e limpeza pública. Estes trabalhadores são considerados de risco para o Ministério da Saúde, pois trabalham diariamente na linha de frente contra a pandemia e, portanto, estão mais expostos ao vírus. 

O objetivo da testagem é mapear quais profissionais já tiveram contato com o vírus e identificar possíveis novos casos. A Administração Municipal está em constante alerta para manter a saúde dos servidores. Os testes foram enviados ao município pelo Ministério da Saúde. 

“Tive a oportunidade de fazer o teste rápido oferecido aos servidores. Foi muito bom pra mim porque eu estava sentindo alguns sintomas e o resultado foi negativo. Quero agradecer a Prefeitura de Sumaré por se preocupar com os servidores”, disse Cristiane Biondo, servidora do departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde. 

Em Sumaré, todos os cidadãos que necessitam do atendimento de urgência e emergência nas Unidades de Referência para o atendimento Covid-19, e precisam passar pelo testagem, também são atendidos com o exame, sempre respeitando os protocolos exigidos pelos órgãos sanitários e de saúde. 

“Os servidores das áreas essenciais, junto com diversos outros profissionais, atuam diretamente e diariamente na linha de frente desta luta contra o coronavírus. A Administração Pública tem trabalhado para que eles não fiquem despreparados. Valorizamos e agradecemos muito a empenho e a dedicação de cada um. Que Deus continue abençoando a todos”, destacou o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben. 

OUTRAS MEDIDAS 

Desde o início do ano, a Prefeitura de Sumaré criou o Plano de Contingência, supervisionado pelo Comitê Municipal de Proteção e Enfrentamento ao Coronavírus, que inclui ações de conscientização, capacitação dos colaboradores, remodelagem do atendimento das unidades de saúde, ampliação de leitos municipais com a criação de uma Unidade Respiratória e preparação do Hospital de Campanha em Nova Veneza. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This