Home Cidades Sumaré: sem mulheres e 4 na corrida

Sumaré: sem mulheres e 4 na corrida

Após as convenções, os candidatos têm agora até o dia 26 para registro de candidaturas
by Claudete Campos

Os eleitores aptos a votar neste ano contarão com quatro opções de escolha nas eleições para prefeito em Sumaré. Após as convenções, os candidatos têm agora até o dia 26 para registro de candidaturas.

O Cartório da Zona Eleitoral 230 no Centro confirmou o registro de quatro candidaturas a partir do lançamento das atas das convenções. O próximo passo será a homologação das candidaturas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Pela coligação “A Força do Bem”, o prefeito Luiz Alfredo Dalben (Cidadania) e o vice Luiz Henrique Sciascio, o Henrique do Paraíso (Republicanos), vão tentar a reeleição.

Eles encabeçam a maior coligação formada na cidade, que tem Cidadania, PL, Republicanos, PSC, PT, PSD, PSDB, PSL, PSB, DEM, Solidariedade, Avante, Pros e PP. Dalben já havia sido vice de Cristina Carrara (PSDB) de 2012 a 2016.

A coligação “Um novo Caminho para Sumaré” será encabeçada pela candidato Décio Marmirolli (PDT), que tem como vice Warlei de Faria, o Fininho (PV).  Ambos são vereadores. Além destes dois partidos, estão coligados  PTC e PCdoB.

Também está no páreo o candidato Guilherme Campo Dall’Orto Leite Amaral (Patriota), que encabeçará a chapa com a vice Fernanda Carolino das Graças (MDB). O cabeça de chapa é advogado e comerciante. A coligação “Sumaré Merece Mais” conta ainda com o Podemos.

Outra dobradinha é formada pelo advogado criminalista Roberto Guimarães (PTB) e pelo delegado Peterson Tadeu de Melo, do mesmo aprtido, que formam a chapa pura “Acredita Sumaré”.

Guimarães também foi secretário de Segurança da cidade em 2005 e 2006. Peterson já foi delegado titular em Hortolândia.

PERFIL

Nestas eleições, não há o registro de candidaturas femininas para prefeito. Os quatro postulantes à prefeitura vão disputar os votos de 189.410 eleitores. Desse total, 51,7% é formado por mulheres e 48,2% por homens.

Quase 44% do eleitorado está na faixa etária de 25 a 44 anos. Metade dos eleitores é formada por solteiros. Além disso, quase 70% dos eleitores da cidade têm ensino fundamental incompleto e ensino médio completo ou incompleto.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This