Home Cultura Sunday Rock Sunday

Sunday Rock Sunday

Cis Guanabara, em Campinas, recebe um dos mais importantes festivais da região
by tododia
Domingo é dia de rock, bebê… e um dos mais importantes festivais do gênero está de volta. Amanhã, o Cis Guanabara será palco do Sunday Rock Sunday, que retorna em sua quarta edição com a mesma essência: diversão gratuita para os rock fans e ajuda aos animais abandonados.
O público vai conferir nesta edição Billy Mutreta, Rising Power, Killers Kiss e Big Six e a House Band da School of Rock. Para este ano, a organização escolheu o Cis Guanabara, espaço que pertence à Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e que está se firmando na cidade como uma opção diferenciada para a realização de eventos culturais.

 

O conjunto arquitetônico do local, recuperado da Antiga Estação Guanabara, foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Campinas. Possui um grande gramado e uma vasta área coberta, com proteção para o sol e a chuva, com espaço para crianças, área de estacionamento e total acessibilidade.

 

Além da música, que vai agradar principalmente os apaixonados pelo rock clássico, o festival contará com outras atrações como gastronomia, acessórios e roupas, tudo com temática especial para os rock fans.

 

O espaço gastronômico inclui churrasco tradicional e opções vegetarianas e veganas. Além disso, o rocker que quiser vestir as camisas de suas bandas preferidas vai contar com a presença da lojinha da Banca do Rock, com opções para todos os gostos.

 

Enquanto o Rock não para de rolar no palco, o público poderá conferir também, entre as atividades paralelas, um espaço de compras, com expositores de moda, brechó, cosméticos naturais, livros, entre outros.

 

PROTEÇÃO ANIMAL
O Sunday Rock Sunday vai contribuir com associações que ajudam animais abandonados, através do resgate, cuidado especial e busca de um lar responsável e recheado de carinho para que esses animais possam conhecer o amor que nunca tiveram. Por isso, apesar da entrada ser gratuita, o festival sugere aos participantes a contribuição com 1 quilo de ração (não obrigatório).
O FESTIVAL
O Sunday Rock Sunday foi idealizado pelos amigos Renato Souzarock, da Banca do Rock, o tatuador, Erick Mürer e Danyllo Buratto. Ambos com algo em comum: o rock correndo nas veias e o desejo de oferecer a Campinas um programa de qualidade e criativo.

 

O evento acontece das 10h às 21h e o CIS Guanabara fica na Rua Mário Siqueira, 829 – Botafogo, em frente à Praça Mauá.

 

LINE UP
House Ban d da School of Rock (12h às 14h)
A banda formada pelos alunos da School of Rock de Campinas apresenta clássicos do rock.

 

Big Six (14h30 às 15h30)
A proposta da Big Six é homenagear alguns dos grandes e imortais vocalistas do rock de todos os tempos, entre eles, Robert Plant, Ozzy Osbourne, David Coverdale, Dio, Bruce Dickinson e Bon Scott.

 

Rising Power (16h às 17h)
Desde 2004 o Rising Power está na estrada e foi criado para homenagear a banda australiana de rock AC/DC. A banda reproduz com fidelidade as músicas e performance de palco do AC/DC, apostando no visual e nas características técnicas dos músicos.

 

Billy Mutreta (17h30 às 18h30)
Na estrada desde 2003, a banda sempre se destacou por sua postura no palco. Suas apresentações unem energia, carisma e bastante interação com o público. No repertório, além de canções autorais, clássicos do rock, blues e rockabilly, garantem uma verdadeira viagem no tempo.

 

Killers Kiss (19h às 20h30)
É considerada a melhor experiência em Kiss cover do Brasil. Além da qualidade musical, a banda leva aos palcos os consagrados figurinos e maquiagens do Kiss, em uma produção cênica caprichada.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This